Siga o OTD

Hipismo

João Victor Oliva vence outra vez e bate seu 4º recorde seguido

Em grande fase, João Victor Marcari Oliva conquistou seu quarto recorde seguido em provas disputadas em Jerez de La Frontera, na Espanha

João Victor Marcari Oliva
Real Escuela Andaluza

Na prova com coreografia livre e música, o GP Freestyle, João Victor Marcari Oliva e o Puro Sangue Lusitano Escorial Horsecampline proporcionaram para a platéia um belo “balé equestre” na tarde desta sexta-feira 25/3, fechando sua participação no tradicional Concurso de Dressage Internacional (CDI3*) de Jerez de La Frontera, na Espanha, com chave de ouro. Ao longo das duas últimas semanas, nas quatro provas que disputou, foram duas vitórias no Grand Prix, dias 19 e 24/3, e hoje, 25, no Grand Prix Freestyle, prova em que ficou em 3º no último domingo.

+Pedro Veniss fica em terceiro em quatro estrelas na Espanha

Na avaliação individual dos cinco juízes da Federação Equestre Internacional (FEI), todos atibuíram a dupla do Brasil as maiores notas da prova: o holandês FEI5* Eduard De Wolff Van Westerrode (79,750%), os FEI4* Mary A. Robins, da Nova Zelândia (79,875%), Alban Tissot, da França (79,375%) e a italiana Barbara Ardu (76,450%), além da juíza FEI3* Claudia Matos, de Portugal (77.225%).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No evento que termina neste sábado 26, o cavaleiro paulista de 25 anos, radicado em Portugal, bateu sucessivos recordes de notas pessoais e do Brasil no Hipismo Adestramento, tanto no Grand Prix quanto no GP Freestyle.

Melhor cavaleiro brasileiro em Olimpíadas, nos Jogos de Tóquio 2021, medalha de bronze por equipe nos Jogos Pan-americanos de Toronto 2015 e Lima 2019, ouro individual e por equipe no Campeonato Sul-americano (Odesur) do Chile em 2014 e pentacampeão brasileiro, João Victor é o maior vencedor do Prêmio Brasil Olímpico do COB – Comitê Olímpico do Brasil no Hipismo Adestramento.

De olho em uma vaga no Time Brasil para o Campeonato Mundial de adestramento, de 6 a 10/8 em Herning, Dinamarca, João Victor Oliva e Escorial Horsecampline voltam a competir no CDI3* de Compiègne, na França, entre 19 e 22 de maio.

Cavaleiro militar, o Sgtº Oliva vai estar no Brasil no mês de abril para cumprir compromissos com a Comissão de Desportos do Exército (CDE), onde faz parte do Programa de Atletas de Alto Rendimento.

O Concurso de Adestramento Internacional Andalucía Deja Huella termina no sábado 26/3, com a participação no Grand Prix Special de outro cavaleiro brasileiro, Pedro Tavares de Almeida montando Famous do Vouga, Puro Sangue Lusitano de criação de sua família em Itu (SP).

Mais em Hipismo