Siga o OTD

Hipismo

Thiago Ribas da Costa vence um e é vice em outro na Espanha

Brasileiro disputou concurso duas estrelas em Oliva e conquistou os únicos dois pódios do país no fechamento da semana de saltos. Zanotelli e Muylaert são os outros destaques

Thiago Ribas da Costa hipismo saltos Oliva Espanha
(Facebook/thiago.ribasdacosta/arquivo)

Thiago Ribas da Costa foi duas vezes ao pódio em concursos duas estrelas de hipismo saltos realizado em Oliva, Espanha. Foi campeão de competição com obstáculos a 1m30 e vice em outra a 1m45. Foram os únicos pódios brasileiros do domingo (13), fechamento da semana da modalidade. Além dele, destaque para Marlon Zanotelli em um cinco estrelas na Holanda e a Pedro Muylaert, em um quatro na Espanha.

Montando Chapeau Z, Thiago Ribas da Costa venceu o duas estrelas a 1m30 de Oliva marcando 64s79. Gabriela Mate Leza, da Espanha, e Justine Tebbel, da Alemanha, vieram logo a seguir. O vice foi montando Kinky Van ‘T Heike. Marcou 45s25 no a 1m45 ficando atrás apenas dos 44s68 de Victor Bettendorf e Simolo de La Roque Z, de Luxemburgo. O brasileiro competiu em outra prova, a 1m40, e ficou em 19º lugar.

+ Ruy Fonseca não completa cross country e é eliminado na Itália

Desempate

Marlon Zanotelli foi ao desempate no Rolex Grand Prix de ‘s-Hertogenbosch, mas cometeu penalidades e terminou na 12ª colocação no jump-off cinco estrelas a 1m60. Montou Grand Slam VDL e perdeu 8 pontos com tempo de 40s77. O conjunto alemão Daniel Deusser e Scuderia 1918 Tobago Z venceu com o tempo de 37s90. Os holandeses Harrie Smolders, com Monaco, e Willem Greve, e Grandorado TN, fecharam as três primeiras colocações.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No quatro estrelas de Vejer de la Frontera, na Espanha, Pedro Muylaert ficou com o oitavo lugar em concurso de hipismo saltos com obstáculos a 1m30, foi o melhor brasileiro por lá no dia. Bernardo Alves também competiu por lá e foi 11º melhor em prova a 1m40, e em 15º no GP a 1m50. Por fim, em Valência, na Espanha, João Victor Castro marcou uma 25ª posição.

Mais em Hipismo