Siga o OTD

Hipismo

Carlos Eduardo Ribas fica em sexto em concurso na Bélgica

Melhor resultado brasileiro do dia, Carlos Eduardo Ribas conquista a sexta colocação no evento disputado na Bélgica

Carlos Eduardo Ribas é o destaque brasileiro do hipismo no dia
(Ecary – CSI Le Touquet)

O sábado (15) foi mais um dia agitado de torneios internacionais de hipismo pelo planeta e com vários brasileiros na disputa. Porém, o dia não foi de grandes resultados por parte dos atletas do país. A melhor posição obtida por um brasileiro foi um sexto lugar conquistado por Carlos Eduardo Mota Ribas

Pela disputa do CSI1* Sentower Park, na Bélgica, o brasileiro fechou o circuito de uma estrela com o tempo de 55s73. sem cometer nenhuma penalidade. Formando conjunto com Trix, Carlos Ribas ficou com a sexta colocação, faturando um montante de 82.5€.

+ Dia sem brilho dos brasileiros na Bélgica e nos Estados Unidos

Outro brasileiro a participar do mesmo concurso, Alexandre Gadelha ficou na 50ª posição, ao fechar a prova com o seu conjunto com Otessa Vd Brouwershoeve com quatro penalidades e o tempo de 67s59.

Alexandre Gadelha, aliás, foi outro que conseguiu um resultado dentro do top 10 neste sábado. Pela disputa do contra-relógio CSI1* com obstáculos de 1.25m, o brasileiro formou conjunto com Kind Of Unbelievable e foi o nono colocado com o tempo de 65s61.

Na prova de maior nível de estrelas do dia, no CSI2*, Carlos Ribas novamente foi o dono do principal resultado brasileiro do concurso com a 15ª posição. Formando conjunto com Night Secret Z, o cavaleiro encerrou as duas fases com os tempos de 36s55 e 42s43.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A amazona Katty King foi outra brasileira a disputar o evento e ficou na 72º lugar ao fechar o evento com os tempos 34.46 e 41.09, porém com 12 penalidades em cada uma das voltas feitas sobre Jella Van ‘T Kathof.

Por fim, Pedro Paulo de Matos Junior também representou o país na Bélgica, pelo concurso CSIYH1* de duas fases com obstáculos de 1.05m. Formando conjunto com Barbarossa Dree Boeken, o brasileiro não cometeu falhas e ficou na 23ª posição.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Hipismo