Siga o OTD

Hipismo

Zanotelli conquista prova 5 estrelas no Concurso de Praga

Montando Like a Diamond Van Het Schaeck, Marlon Zanotelli vence e leva quase R$ 95 mil em premiação

marlon zanotelli praga 5 estrelas hipismo saltos
(Instagram/springreiter.de)

O hipismo brasileiro subiu ao ponto mais alto do pódio neste sábado (20) de provas de salto. Marlon Zanotelli, que ontem não foi nada bem na competição por equipes, retornou com tudo no Concurso Internacional de Praga, na República Tcheca. Primeiro lugar para ele e Like a Diamond Van Het Schaeck, que venceram a prova 5 estrelas com obstáculos a 1.50 m.

O conjunto foi o mais rápido do que outros 11 no desempate da prova 5 estrelas. Marlon Zanotelli e Like a Diamond Van Het Schaeck zeraram o percurso e cravaram 34s95. A premiação pelo lugar rendeu cerca de R$ 95 mil.

Isso depois de quase desclassificar o Madrid In Motion, time do brasileiro Marlon Zanotelli, que acabou classificou para a final do Global Champions Tour de hipismo ao ficar com a sexta colocação nas semifinais disputada nesta sexta-feira (19) em Praga, na República Tcheca. Com muitas penalidades, o cavaleiro brasileiro quase foi o responsável pela queda da equipe.

“Depois de um acidente como o de ontem, claro que estou feliz que Like a Diamond Van Het Schaeck não esteja permanentemente inseguro”, disse o cavaleiro após a vitória.

+ OTD vai comentar Pan da Juventude no Canal Olímpico

marlon zanotelli hipismo saltos concurso
Marlon Zanotelli é o sexto melhor cavaleiro do mundo (Instagram/longinesglobalchampionstour)

Além de Marlon Zanotelli no Concurso 5 estrelas de Praga, o dia teve muitos brasileiros competindo em provas individuais de hipismo pelo mundo. Confira!

Quase que dá

Na Holanda, pelo Concurso Internacional de Peelbergen, André Reichmann também foi ao pódio, mas no segundo lugar. Na prova 2 estrelas com obstáculos a 1.45 m, o cavaleiro brasileiro cravou 35s50 com a montaria Quinetto Z. O vencedor foi o holandês Patrick Lemmen, que fez 34s11.

Bélgica

Pelo Concurso 2 estrelas de Lier, apenas João Victor Castro entrou em ação. Montando Nikita Du Roton, o cavaleiro foi o 24º melhor na prova com obstáculos a 1.40 m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Portugal

A melhor participação brasileira no Concurso 3 estrelas de Vilamoura foi a de Camila Mazza na prova com osbtáculos a 1.35 m. Montando Cardinal d’Ysieux Z, a amazona brasileira foi a 14ª colocada. Nesta mesma prova, o conjunto André Americo De Miranda e Hilfinger van de Zuuthoeve terminaram no 16º lugar.

Mais em Hipismo