Siga o OTD

Hipismo

Conjuntos brasileiro passam em branco em cinco Concursos de Saltos Internacionais

Em Vilamoura, Portugal, Luiz Felipe Azevedo Filho foi o que mais se aproximou de um pódio

Luiz Felipe Azevedo fica em 2º na Copa das Nações
(Divulgação/FEI)

A quinta-feira (11) não foi das mais favoráveis ao hipismo saltos brasileiro. Nenhum conjunto conseguiu ir ao pódio, mas deixou sua marca nos mais variados Concursos Internacionais. Luiz Felipe Azevedo Filho foi 5º colocado em prova 4 estrelas de Vilamoura, Portugal, e o cavaleiro que mais se aproximou.

Ele que já tinha batido na trave no dia anterior e ainda está buscando um pódio em Vilamoura.

Mas tivemos conjuntos brasileiro competindo na Holanda, Espanha, México e Estados Unidos. Confira o que de melhor aconteceu!

4 estrelas – Vilamoura

Na prova 4 estrelas com obstáculos a 1.30, quatro conjuntos brasileiro entraram em ação. Luiz Felipe Cortizo Azevedo Filho e Balounet terminaram na quinta colocação, a melhor do dia.

No oitavo lugar ficaram Mariana Frauches Chaves e Emerette. Um pouco mais atrás, na 18ª colocação, Ana Brentani Samaia e Etincelle de La Fosse. Fechando a participação brasileira em Portugal, Felipe Amaral e New York Z conquistaram o 30º lugar.

Já na prova 4 estrelas com obstáculos de 1.45 m e 1.50 m, o melhor conjunto brasileiro foi Felipe Ramos Guinato e Constantin de Hus na 23ª posição.

5 estrelas – Monterrey

O México está realizando o concurso mais valioso desta semana no hipismo saltos e dois cavaleiro estão na disputa. Pela prova 5 estrelas com obstáculos a 1.50 m, Eduardo Menezes e Calypso Des Matis terminaram no 26º lugar, enquanto Rodrigo Lambre e J’adore Van Het Klinkhof ficaram na 37ª posição.

Na disputa com obstáculos a 1.40 m, 12º lugar para Eduardo Menezes e H5 Quintol, com outro 37º lugar para Rodrigo Lambre e Chapilot.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

3 estrelas – Aiken

Apenas um conjunto brasileiro está em ação nos Estados Unidos. Santiago Lambre e Dingeman terminaram no 12º lugar em disputa 3 estrelas.

3 estrelas – Oliva

Único brasileiro na Espanha, André Miranda competiu em duas provas, ambas com Drouot Louvo. Na disputa com obstáculos a 1.35 m, a dupla terminou no 56º lugar. Já na prova com 1.30 m, o conjunto conquistou o 38º lugar.

2 estrelas – Peelbergen

Cavaleiros olímpicos em Tóquio-2020, Marlon Zanotelli e Yuri Mansur competiram em duas provas diferentes na Holanda. Na disputa com obstáculos a 1.45 m, Marlon Zanotelli e VDL Edgar M foram o 29º melhor conjunto, com Yuri Mansur e Floyo VDL no 71º lugar.

Na competição com obstáculos a 1.40 m, Marlon Zanotelli e Gouvernante VDL conquistaram o sexto lugar, enquanto Yuri Mansur e Qh Sole Mio Santo Antonio acabaram no 36º lugar.

Mais em Hipismo