Siga o OTD

Hipismo

Luiz Felipe de Azevedo fica em quinto no segundo dia em Vilamoura

Brasileiro passou limpo pela primeira volta e foi para o desempate, mas acabou superado por quatro conjuntos holandeses. Felipe Amaral também competiu no concurso português, em outra prova, e ficou na 35ª posição

Luiz Felipe Azevedo Filho copa das nações Brasileiros ficam fora do pódio em competições no México Vilamoura
(divulgação/FEI/arquivo

O brasileiro Luiz Felipe de Azevedo Filho, montando Sierra du Piedroux Z, ficou com a quinta colocação no concurso de saltos internacional de uma estrela para cavalos jovens disputado nesta terça-feira (9) em Vilamoura, Portugal. Foi o segundo dia de disputas no país ibérico. Felipe Amaral também competiu na Francisco Moura Arena, mas na prova com obstáculos a 1m25 para montarias com até seis anos, e ficou na 35ª posição.

Luiz Felipe de Azevedo Filho e Sierra du Piedroux Z passaram sem penalidades na primeira volta, em 80s55. Na segunda, o desempate, passaram limpos novamente, em 38s34. A Holanda dominou a disputa com Kim Emmen nas duas primeiras colocações montando Astrid’s Lad e Rockwell RC, com 36s22 e 36s32, respectivamente. Mel Thijssen veio a seguir, com Juice e Joviality, marcando 37s52 e 38s01.

Ainda nessa prova, Luiz Felipe de Azevedo Filho competiu com Chassol PS e ficou em 35ª lugar registrando o tempo de 83s23 e duas penalidades na primeira volta, ficando fora do desempate. No primeiro dia, na segunda-feira (8), o brasileiro, com Sierra du Piedroux Z, havia conquistado o terceiro lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Felipe Amaral

Na prova que abriu o dia em Vilamoura, Felipe Amaral, com Cartier, completou em 77s94, com quatro pontos perdidos, o circuito com obstáculos a 1m25 para montarias com até seis anos. O vencedor foi o alemão Maximilian Schmid, montando Carlos O, com o tempo de 77s35, seguido pelo britânico Leo Lamb e Pandora, cravando 76s83, e pelo português Francisco Rocha e Lorde Do Belmonte, que marcaram 75s51. Os três conjuntos sem penalidades.

Mais em Hipismo