Siga o OTD

Hipismo

João Victor Marcari Oliva vence Grand Prix no CDI4* de Oldenburg, Alemanha

Com nota média final de 71.065%, João Victor Marcari Oliva, montando João Victor Marcari Oliva montando, foi campeão do Grand Prix no CDI4* de Oldenburg

João Victor Marcari Oliva montando Escorial Horsecampline vence Grand Prix no CDI4* de Oldenburg, Alemanha
Acervo pessoal

João Victor Marcari Oliva montando Escorial Horsecampline foi o campeão do Grand Prix do tradicional CDI4* de Oldenburgo, na Alemanha, fechando sua apresentação com a nota média final de 71.065%. Os cinco juízes da Federação Equestre Internacional (FEI) avaliaram a apresentação do conjunto com notas acima de 70%: os alemães FEI5* Elke Ebert (70.543%) e Ulrike Nivelle (70.978%) e o sueco Lars Andersson (71.087%), a francesa Marietta Almasy (FEI4*) com 70.652% e a holandesa Patricia Wolters (FEI3*) com 72.065%.

¨Fizemos uma boa prova. Estamos vindo de três provas sem erros, e o que eu queria confirmar mesmo era fazer provas limpas. Daqui pra frente a gente pode começar a arriscar para pontuar mais notas. Estou contente com o Escorial e com a minha equipe. Vamos pra frente”, comentou o campeão.

+Time de saltos é prata na Copa das Nações em Vejer de La Frontera

João Victor, que reside em Portugal, passou a montar o Puro Sangue Lusitano Escorial Horsecampline há um ano. A dupla conquistou a única vaga do Brasil no adestramento nos Jogos de Tóquio, onde conquistou o melhor resultado do país na modalidade (70,419% e 26º lugar entre 59 competidores) em Olimpíadas. No retorno ao circuito europeu, o conjunto voltou a apresentar os melhores resultados do país nos CDI3* de Hagen e CDI4* de Aachen, na Alemanha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com constância dos bons resultados e busca por uma maior evolução do conjunto tem como objetivo ocupar uma vaga no Time Brasil para o Campeonato Mundial de adestramento que será realizado em Herning, na Dinamarca, entre 6 e 10 de agosto de 2022, e para os Jogos de Paris 2024.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hipismo