Siga o OTD

Hipismo

Brasil termina a Copa das Nações em 8º lugar

Em dia ruim dos cavaleiros, país fica no último lugar no prestigiado torneio na Alemanha

Marlon Zanotelli Tóquio hipismo
(Wagner Carmo/COB)

Desde a última sexta-feira (10), a elite mundial de atletas do Hipismo se reúne no Concours Hippique International Officiel CHIO5* de Aachen, na Alemanha, o mais tradicional evento mundial do esporte. Na Copa das Nações de salto, o país não teve um dia bom e terminou em 8º lugar.

+João Victor Oliva estreia com recorde e Rodolpho Riskalla vai bem no adestramento

Representado por Yuri Mansur, Marlon Zanotelli, Bernardo Alves, Luiz Felipe de Azevedo Filho e Felipe Amaral, o país não foi bem nem na primeira volta nem na segunda.

Yuri Mansur abriu os trabalhos e perdeu de cara 8 pontos. Bernardo Amaral melhorou os resultados do time ao conseguir zerar o percurso, recolocando o país na briga. Luiz Francisco de Azevedo Filho e Marlon Zanotelli, no entanto, não conseguiram boas performances, perdendo 9 e 12 pontos respectivamente. Com o 12 descartado, o Brasil foi à volta final com a pior colocação com 17 pontos totais.

Na segunda volta, os resultados foram praticamente os mesmos. Yuri perdeu quatro pontos, Bernardo 8, Luiz Felipe 4 e Marlon, o 5º do ranking mundial, novamente 12. Com 16 perdidos no total, o país ficou em 8º, com 33 faltas, bem atrás da Itália, 7ª colocada com 25.

O título da Copa das Nações de hipismo saltos ficou com os Estados Unidos, que perderam apenas quatro pontos nas duas voltas. Suécia (8) e França (12) completaram o pódio.

O CHIO5* Aachen também é conhecido pelo enorme público que atrai, estimado em 350 mil pessoas e que este ano está de volta seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19. Além das disputas das modalidades Salto, Adestramento, Concurso Completo, Volteio e Atrelagem, o evento tem uma intensa e variada programação, com shows equestres, folclóricos e musicais, entre outras atrações.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O outro ponto alto Salto no CHIO5* Aachen será o GP Rolex, que encerra a competição no domingo (19), a partir das 13h30 (08h30 no Brasil), com obstáculos a 1.60m e participação de 40 conjuntos na primeira volta e os 18 melhores resultados na segunda volta.

Mais em Hipismo