Siga o OTD

Hipismo

Brasil abre a Copa das Nações com o oitavo lugar, na França

Pedro Veniss, Yuri Mansur, Rodrigo Lambre e Luiz Francisco de Azevedo terminou a sexta-feira (11) com o oitavo lugar geral na abertura da Copa das Nações de hipismo

Pedro Veniss - Vejer de la Frontera - Espanha - Eduardo Menezes
(Facebook Mediterranean Equestrian Tour - Oliva Nova / Spain)

No primeiro dia de disputas pela Copa das Nações de hipismo, o Brasil não teve um bom desempenho. A equipe formada por Pedro Veniss, Yuri Mansur, Rodrigo Lambre e Luiz Francisco de Azevedo terminou a sexta-feira (11) com o oitavo lugar geral. A competição, que os brasileiros conquistaram em 2018, segue até o domingo (13).

-Fernando Reis e Jaqueline Ferreira garantem vaga no levantamento de peso

Na disputa desta sexta-feira, com obstácuclos até 1.60m, o time brasileiro acabou na parte de baixo da classificação. Como a prova só permite a participação de três atletas, Pedro Veniss não competiu. Entre os outros atletas, o melhor foi de Yuri Mansur. Montando QH Alfons Santo Antonio, o cavaleiro completou o percurso com 79s20, com um ponto de penalidade.

Apesar de ser ter terminado a passagem pelo percurso de maneira mais rápida, com 76s34, Luiz Francisco de Azevedo acabou cometendo mais penalidades, terminando com oito pontos. Além dos dois, o Brasil também teve Rodrigo Lambre completando a participação na Copa das Nações de hipismo com 81s17, e cinco pontos de penalidades.

Com isso, o time brasileiro na competição terminou a sexta-feira com um total de 236s71 e 19 pontos em penalidades, ficando em oitavo lugar. Os líderes foram os suíços com 230s67.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Lista de Tóquio

A comissão técnica do Time Brasil de Salto formada pelo técnico Philippe Guerdat, Pedro Paulo Lacerda, chefe de equipe, Rodrigo Sarmento, diretor técnico, e ainda ao lado do conselheiro Nelson Pessoa, tem até 21 de junho para enviar a lista de atletas nomeados para os Jogos Olímpicos e a equipe precisa estar definida até 5 de julho.

Mais em Hipismo