Siga o OTD

Hipismo

José Roberto Reynoso vence GP Internacional e o Clássico em Curitiba

Em sua habitual forma, o top paulista José Roberto Reynoso Fernandez Filho venceu as principais disputas internacionais e nacionais

José Roberto Reynoso vence GP Internacional e o Clássico em Curitiba
(Emerson Emerim)

O primeiro evento com chamada internacional do ano no Brasil, o CSI-W de Curitiba, na Sociedade Hípica Paranaense terminou na sexta-feira, 23/4, com vitória de José Roberto Reynoso Fernandez Filho. O cavaleiro paulista Zé Roberto, pentacampeão brasileiro senior top 2020/2019/2018/2016/2015, montando Azrael W venceu o GP, a 1.40/1.60m, disputado em duas voltas com único duplo zero em 62s41 na 2ª volta. A dupla já havia garantido o 1º posto na qualificativa do GP em 21/4.

Ao todo 17 conjuntos estiveram em pista no GP com armação da course-designer internacional Marina Azevedo. Sagrou-se vice-campeão o cavaleiro de Brasília Rafael Rodrigues dos Santos montando Caramel JMen que registrou seis pontos perdidos (pp) na 1ª volta e zerou a 2ª em 71s45.

+Marlon Zanotelli fica em quarto lugar em prova 1,55 m no Dutch Masters

Sem faltas na 2ª volta, em 65s46, e 9 pp trazidos da 1ª volta. Luiz Felipe Pimenta Alves, também radicado em Brasília, com Hour Blue Método, garantiu o 3º posto. A disputa com armação da course-designer internacional Marina Azevedo distribuiu R$ 100 mil em premiação.

Já no sábado, 24/4, o Clássico, válido pela série nacional, encerrou a competição. Zé Roberto voltou a levar a melhor. Dos 39 conjuntos, quatro foram ao desempate e somente dois voltaram a zerar. Mais uma vez José Roberto Reynoso Fernandez Filho montando Cornet D´ Or JMen, de apenas 9 anos recém completos garantiu o topo do pódio com perfeito, 50s42.

+João Victor Oliva e Escorial garantem qualificação técnica para Olimpíada

Sagrou-se vice-campeão o jovem talento mineiro Gabriel Kayan Soares Magalhães montando Nutreal Hex-lup, sem faltas, em 54s33. O top paulista Bartholomeu Bueno de Miranda apresentando Dorlanda, chegou em 3º lugar, na boa marca de 50s74, duas faltas.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Complementando as principais disputas da série nacional na noite da quinta-feira, 21/4, 66 conjuntos disputaram a sempre concorrida Copa Ouro, a 1.35m, que contou com dez conjuntos no desempate. Fato é que a paranaense Giovanna Sobania montando Atomo Clasi, um lusitano em plena forma aos 18 anos e meio, novamente fez jus a condição dupla voadora contabilizando mais uma de suas inúmeras vitórias com percurso limpo na imbatível marca de 33s97.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Em 2º lugar chegou Pedro Paulo Cordeiro, amazonense radicado em São Paulo, com Shy Boy, pista limpa, 36s21. Luciana Camargo, paranaense que também treina em São Paulo, garantiu o 3º posto, montando Tindara JMen, sem faltas, 37s98.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hipismo