Siga o OTD

Hipismo

Eduardo Menezes consegue quatro Top 10 no mesmo dia nos EUA

Eduardo Menezes viveu um grande dia nesta quinta-feira ao conseguir quatro top 10 em duas provas disputadas em Wellington, nos Estados Unidos

Eduardo Menezes Calypso des Matis

O cavaleiro Eduardo Menezes viveu um grande dia em Wellington, nos Estados Unidos. Em duas competições usando dois cavalos em cada, H Big Action e Calypso des Matis, ele conseguiu um segundo, um terceiro, um quinto e um oitavo lugar.

A primeira competição foi uma prova de três estrelas com obstáculos a 1,40 m com jump-off. Ao todo, 41 conjuntos participaram da primeira volta e 27 conseguiram zerar o percurso. Dos classificados para o desempate, no entanto, apenas 15 participaram da disputa pelo título, enquanto os outros desistiram.

+Eduardo Menezes vence com H5 Elvaro prova de 3 estrelas nos Estados Unidos

Dos 15 restantes, dez zeraram o percurso novamente, o que fez com que a decisão do vencedor acontecesse por tempo. O campeão foi o veterano americano Peter Leone, que, montando Donner, completou o trajeto em 29s445, apenas 0s402 a frente de Margie Engle, também dos Estados Unidos, que ficou com a segunda colocação.

Eduardo Menezes ficou em terceiro com H Big Action com a marca de 31s884 e também em quinto com Calypso de Matis com 32s465. Fernando Cardenas, com Valentine Car, foi o quarto com 32s110.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Com os mesmos dois cavalos, Eduardo Menezes voltou à ação pouco depois em uma prova também três estrelas, mas contra o relógio. Cada conjunto só podia dar uma volta na pista e o vencedor seria aquele que completasse o trajeto no menor tempo sem ter cometido nenhuma falta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Dos 35 conjuntos, 15 passaram ilesos pelos obstáculos e o mais veloz foi o egípcio Nayel Nassar, noivo de Jennifer, filha de Bill Gates, que completou o percurso em 60s52, apenas 0s19 a frente de Eduardo Menezes e Calypso de Matis. Com H Big Action, o cavaleiro brasileiro fez 64s26 e terminou na oitava colocação.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hipismo