Siga o OTD

Hipismo

Eduardo Menezes vence com H5 Elvaro prova de 3 estrelas nos Estados Unidos

Eduardo Menezes e H5 Elvaro venceu prova de 3 estrelas nos EUA com grande vantagem sobre o conjunto segundo colocado no jump-off

Eduardo Menezes e H5 Elvaro em ação no Tryon - kopkke - Bélgica -

O melhor resultado desta sexta-feira do hipismo brasileiro foi conquistado por Eduardo Menezes, que venceu prova de três estrelas em Wellington, nos Estados Unidos, montando H5 Helvaro e colocou no bolso uma premiação de US$ 12,2 mil, algo em torno de R$ 67 mil. Além dele, Yuri Mansur ficou em sexto e Luiz Francisco de Azevedo desistiu do jump-off, mas, ainda assim, ficou na nona colocação.

Ao todo, cinco cavaleiros brasileiros participaram da prova entre um total de 64 conjuntos. Rodrigo Pessoa, com Quality FZ, derrubou um obstáculo e estourou o tempo, totalizando cinco pontos perdidos e terminou em 32.º lugar. Já Celso Ariani, com Ukulman de la Nutria, cometeu duas faltas e ficou com oito perdidos, terminando em 39.º. Os dois foram os únicos brasileiros a não zerar o percurso e se classificar para o jump-off.

+Marlon Zanotelli vence prova na volta das competições à Europa

E foram apenas 12 conjuntos que conseguiram terminar a primeira volta sem cometer nenhuma falta. De todos eles, quatro desistiram de disputar o jump-off, entre eles Luiz Francisco de Azevedo, que montou My Way. Assim, o desempate foi disputado por apenas oito conjuntos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Yuri Mansur, com Ibelle Ask, derrubou um obstáculo no jump-off e terminou na sexta colocação. Já a dupla formada por Eduardo Menezes e H5 Elvaro não só zerou o percurso do desempate como foi o conjunto mais rápido com a marca de 38s656, disparado na frente do segundo colocado, que foi a americana Mergie Engle, que, montando Dicas, marcou 40s171.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hipismo