Siga o OTD

Hipismo

Marlon Zanotelli vence prova na volta das competições à Europa

Competições na Europa ficaram paradas por causa do surto do vírus EHV-1 e voltaram nesta semana já com vitória de Marlon Zanotelli na Bélgica

Marlon Zanotelli, cavaleiro que representará o Brasil nos saltos do hipismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
(Instagram/marlonzanotelli)

Depois de mais um mês sem competições na Europa por causa de um surto do vírus EHV-1, causador da herpes eqüina, o hipismo voltou ao Velho Continente. Com o retorno dos concursos de salto, voltaram também as vitórias brasileiras. Nesta quinta, Marlon Zanotelli foi campeão de uma prova duas estrelas contra o relógio com obstáculos a 1,40 m em Bonheiden, ne Bélgica. Como competiu com dois cavalos, ele ficou também em quarto lugar.

Em provas contra o relógio, vence o conjunto que terminar o percurso com o menor tempo entre aqueles que não derrubaram nenhum obstáculo. Com Charlie Harper, Marlon Zanotelli completou o trajeto em 58s61 e ficou com a medalha de ouro. Com Grand Slam VDL, ele fez 61s34 e ficou na quarta posição. O belga Steve Auwers foi o segundo colocado com 60s69 e o francês Simon Delestre ficou em terceiro com 61s19. Outro brasileiro na competição, André Reichmann ficou na 29.ª colocação com 74s66, montando Napoleon van den Dael. Já Pedro de Andrade Costa foi o 51.º, Leandro Abrahão foi o 54.º, Thiago Ribas da Costa o 68.º e André Reichmann, com Hanakine, foi o 80.º colocado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Outro bom resultado foi conquistado por Luiz Francisco de Azevedo em prova também contra o relógio de três estrelas em Wellington, nos Estados Unidos. Montando Collin, o brasileiro terminou em quarto lugar com 63s13, enquanto o vencedor foi a americana Kristen Vanderveen com 61s31. Eduardo Menezes foi bem também ao ficar em sétimo lugar com Chacco San e o tempo de 66s04 e Yuri Mansur, que terminou em nono com Vitiki e a marca de 67s34. Além deles, Fábio Leivas foi o 18.º e Rodrigo Pessoa o 28.º.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hipismo