Siga o OTD

Hipismo

Luiz Francisco de Azevedo fica em quarto em prova quatro estrelas nos EUA

Montando Collin, Luiz Francisco de Azevedo ficou em quarto lugar na competição de duas fases com obstáculos a 1,45 m em Wellington, nos EUA

luiz francisco azevedo collin

Com o hipismo paralisado na Europa por conta do surto do vírus do herpes equino, o único torneio internacional desta semana está sendo disputado em Wellington, nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira, foram duas provas de quatro estrelas e o melhor resultado brasileiro foi o de Luiz Francisco de Azevedo, que, montando Collin, ficou em quarto lugar na competição de duas fases com obstáculos a 1,45 m.

Com 42s91 na primeira volta e 24s436 na segunda, o brasileiro ficou atrás apenas dos atletas que formaram o pódio: Kristen Vanderveen, dos Estados Unidos, Tiffany Foster, do Canadá, e Daniel Bluman, de Israel.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Além deste quarto lugar de Luiz Francisco de Azevedo, Rodrigo Lambre ficou na sexta colocação também em Wellington, mas numa prova de quatro estrelas com obstáculos a 1,40 m com jump-off. O circuito, no entanto, não era dos mais complicados, tanto que dos 24 conjuntos participantes, 22 zeraram o percurso.

Mas, dos 22 que passaram, 11 desistiram da competição, entre eles Luiz Francisco de Azevedo, que saltou com My Way nesta prova. Dos 11 que foram efetivamente para o jump-off, oito voltaram a zerar e a definição da classificação foi pelo tempo com Rodrigo Lambre terminando na sexta colocação, montando Chacciama, com 34s993. O campeão foi Jordan Coyle, da Irlanda, com Warnike.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hipismo