Siga o OTD

Hipismo

Rodrigo Pessoa termina com o 6º lugar em torneio nos Estados Unidos

Brasileiro termina a prova sem penalidades em 41s45 e fica no top seis da competição de Wellington

Carlito's Way 6, Rodrigo Pessoa
(Foto: Ashley Neuhof Photography)

Em mais um dia de competições em Wellington, nos Estados Unidos, Rodrigo Pessoa foi o destaque. Na competição de cinco estrelas, o brasileiro terminou com o sexto lugar. Eduardo Menezes e Yuri Mansur também competiram.

-Brasil fatura quatro medalhas de ouro na Cologne World Cup

Montando Carlito’s Way 6, Rodrigo Pessoa terminou a primeira fase da disputa com o tempo de 81,03s, o segundo melhor entre todos os participantes, e sem cometer nenhuma falta. Com esse desempenho, o brasileiro se garantiu na segunda fase de disputa que era o Jump-Off.

Neste momento da competição, o brasileiro campeão olímpico em 2004 e tricampeão do mundo foi o primeiro a ir para a disputa. Considerado favorito na prova, Rodrigo Pessoa passou pelo percurso sem penalidades e em 41.45s, ficando com o sexto lugar geral.

O primeiro lugar da prova foi formado por Abdel Said, do Egito, seguido pelo alemão Daniel Deusser e o irlandês Cian O’Connor.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Demais brasileiros

Além de Rodrigo Pessoa, o Brasil contou com dois cavaleiros na prova. Montando time com H5 Chaganus, Eduardo Menezes fechou sua participação com 82.92s e quatro pontos de penalidades, ficando em 18º.

Competindo com o H5 Montando Vikiti, Yuri Mansur terminou sua participação na competição cinco estrelas nos Estados Unidos com a marca de 83.71s e cometeu nove pontos de penalidades, ficando em 24º lugar.

Mais em Hipismo