Siga o OTD

Hipismo

Eduardo Menezes é vice-campeão de prova cinco estrelas nos Estados Unidos

Com H5 Quintol, Eduardo Menezes foi vice-campeão de prova cinco estrelas com obstáculos a 1,50 m em Wellington, nos Estados Unidos

Eduardo Menezes com seu experiente H5 Quintol

Depois do sexto lugar de Rodrigo Pessoa na sexta, o Brasil conquistou mais um bom resultado neste domingo no Winter Equestrian Festival, em Wellington, nos Estados Unidos. Montando H5 Quintol, Eduardo Menezes foi vice-campeão de prova cinco estrelas com obstáculos a 1,50 m.

Dos 47 conjuntos participantes, 11 zeraram o percurso para se classificar para o jump-off. No desempate, apenas cinco voltaram a zerar o percurso. Assim, a decisão do campeão foi definida por tempo. O mais rápido foi o americano Kent Farrington, que fez 34s129, apenas 0s710 a frente de Eduardo Menezes, que ficou com o vice-campeonato.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Além de Eduardo Menezes, nenhum outro brasileiro conseguiu se classificar para o jump-off. Yuri Mansur, com Ibelle Ask, não derrubou nenhum obstáculo na primeira volta, mas estourou o tempo, terminando com um ponto perdido e ficando nas 12ª. colocação.

Também penalizado por tempo, Santiago Lambre, montando Chacco Blue II, ficou na 16ª. posição, com dois pontos perdidos. Yuri Mansur também participou com Babycomeback, derrubou um obstáculo e ficou em 22º. com quatro pontos perdidos.

Mais em Hipismo