Siga o OTD

Hipismo

Yuri Mansur e Eduardo Menezes brilham em prova cinco estrelas nos EUA

Com quarto lugar de Yuri Mansur e sexto de Eduardo Menezes, Brasil começa bem em semana de provas cinco estrelas em Wellington, nos Estados Unidos

YURI MANSUR IBELLE ASK

Os brasileiros Yuri Mansur e Eduardo Menezes começaram muito bem a semana de provas cinco estrelas no Winter Equestrian Festival, em Wellington, na Flórida. Em competição com jump-off e obstáculos a 1,45 m, ambos ficaram entre os seis primeiros colocados.

O melhor desempenho foi de Yuri Mansur, que, montando Ibelle Ask, terminou na quarta posição. Eduardo Menezes, com H5 Elvaro, foi o sexto. Luiz Francisco Azevedo, com Comic, ficou em 15º. lugar.

Entre 48 conjuntos, 31 zeraram o percurso e se classificaram para o jump-off. Competindo com dois cavalos, Yuri Mansur passou com Ibelle Ask, mas somou 16 pontos de penalidade ao derrubar quatro obstáculos com Daring Queem e terminou na última colocação. Já Eduardo Menezes avançou para o desempate tanto com H5 Elvaro como Calypso Des Matis.

No jump-off, dos 31 classificados, apenas 12 voltaram a zerar o percurso. Entre eles, a disputa foi por tempo e o campeão foi McLain Ward, com Catoki, que fez 28s864. Yuri Mansur ficou em quarto com 30s429, enquanto Eduardo Menezes ficou em sexto com 30s507.

Já Luiz Francisco Azevedo, com Comic, não derrubou nenhum obstáculo, mas levou um ponto de punição por ter estourado o tempo mínimo. Com isso, ficou em 15º. lugar.

Com Calypso Des Matis, Eduardo Menezes derrubou dois obstáculos no jump-off e terminou na 30ª. colocação.

PÓDIOS COM CAVALOS NOVOS

Além do excelente resultado nos Estados Unidos, o Brasil somou dois pódios em provas para cavalos novos na Europa. Marlon Zanotelli, com Joyce, foi campeão de uma competição para animais de até sete anos com obstáculos a 1,40 m em Oliva, na Espanha.

Em Vilamoura, teve dobradinha em prova contra o relógio para cavalos de até sete anos com André Américo de Miranda, montando Chassol PS, ficou em segundo lugar e Luiz Felipe Azevedo, com Sierra du Piedroux Z, terminou na terceira colocação. A vencedora foi a britânica Laura Renwick, com Cotte.

Mais em Hipismo