Siga o OTD

Hipismo

Camila Mazza e Eduardo Menezes são top 5 em prova quatro estrelas nos EUA

Camila Mazza ficou em quarto e Eduardo Menezes em quinto em prova quatro estrelas nos Estados Unidos

Camila Mazza fica em sexto no Grrand Prix de Opglabbeek (Divulgação/CBH)
Camila Mazza ficou em quarto lugar em Wellington

Dois brasileiros brilharam neste sábado no Concurso Internacional de Saltos em Wellington, nos Estados Unidos. Camila Mazza ficou em quarto e Eduardo Menezes em quinto em prova quatro estrelas com obstáculos a 1,50 m.

Entre 61 conjuntos, apenas 14 zeraram o percurso na primeira volta, entre eles os dois brasileiros. No jump-off, oito conseguiram completar a competição sem cometer faltas novamente e o vencedor foi definido pelo tempo. Camila Mazza, montando Midnight Blue Ask, fez 42s034 e ficou na quarta colocação, enquanto Eduardo Menezes, com H5 Chaganus, completou em 42s767.

+ Rodrigo Bass vence prova para cavalos novos na Espanha

Os outros brasileiros na prova não passaram para o jump-off. Yuri Mansur ficou em 41º. e Celso Ariani terminou em 42º. lugar. Ambos cometeram duas faltas na volta inicial e terminaram a prova com oito pontos perdidos. Já Luiz Francisco Azevedo teve descontados 13 pontos e terminou em 54º. lugar.

Opglabbeek

Na Bélgica, Marlon Zanotelli ficou em sétimo lugar em prova duas estrelas contra o relógio a 1,35 m com Nintender Star. Na mesma prova, mas com Kalinka van de Nachtegaele, foi 37º. colocado.

No qualificatório para o Grand Prix de uma estrela com obstáculos a 1,25 m, Marlon Zanotelli, com Sin Cindy, terminou na nona colocação. Mais uma vez, ele disputou a prova com dois cavalos e ficou em 31º. com Chadora Lady. Alexandre Gadelha, com Otessa Vd Brouwershoeve, foi o 30º. colocado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Alexandre Gadelha também disputou uma prova para cavalos novos e ficou em 72º. com Ocelot Vd Donkhoeve.

Outros resultados

Em Valencia, Rodrigo Bass, montando Caramba, ficou na terceira colocação na prova uma estrela com obstáculos a 1,30 m. Na mesma prova, com Hyppocampe DB, ele terminou em 28º. lugar.

O brasileiro disputou outras três provas neste sábado em Valencia e o melhor resultado foi um 14º. lugar para cavalos novos com obstáculos a 1,25 m.

Em Vilamoura, o melhor resultado das três provas envolvendo brasileiros foi o 14º. lugar da Maria Elisa Gonzaga em uma competição de uma estrela com obstáculos a 1,10 m.

Mais em Hipismo