Siga o OTD

Hipismo

Rodrigo Pessoa fica em 18º. em GP quatro estrelas nos Estados Unidos

Rodrigo Pessoa foi o melhor brasileiro no GP quatro estrelas disputad em Wellington, nos Estados Unidos. Luiz Francisco Azevedo e Yuri Mansur ficaram, respectivamente, em 30º. e 31º.

Rodrigo Pessoa vence a 1.50m em Internacional 5* em Tryon, EUA;

Os cavaleiros brasileiros que disputaram essa semana o Concurso Internacional de Saltos em Wellington, nos Estados Unidos, tiveram participação discreta no Grand Prix quatro estrelas que encerrou a competição. Nenhum dos três brasileiros conseguiu se classificar para o jump-off e o melhor resultado acabou sendo o 18º. lugar de Rodrigo Pessoa.

O campeão olímpico de 2004 montou Calle 67 na prova e completou a volta em 77s63, mas cometeu uma falta, que lhe fez perder quatro pontos e o impediu de ir ao jump-off. Dos 43 conjuntos participantes do Grand Prix, apenas 12 zeraram o percurso e foram para o desempate. O vencedor da prova foi o alemão Daniel Deusser, medalha de bronze por equipes nos Jogos Olímpicos Rio-2016.

+Camila Mazza e Eduardo Menezes são top 5 em prova quatro estrelas nos EUA

Além de Rodrigo Pessoa, mais dois brasileiros participaram da prova. Luiz Francisco Azevedo, com Comic, e Yuri Mansur, com Ibelle Ask, cometeram duas faltas cada, perdendo oito pontos, e terminando, respectivamente, em 30º. e 31º.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Nos outros concursos espalhados pelo mundo, a participação brasileira também foi discreta neste domingo. Os melhores resultados foram os oitavos lugares de Maria Eliza Gonzaga em prova de uma estrela com obstáculos a 1,10 m em Vilamoura (Portugal) e de Rodrigo Bass no Grand Prix de uma estrela a 1,35 m em Valencia, na Espanha.

Mais em Hipismo