Siga o OTD

Hipismo

João Paulo Pereira vence duas provas em Gorla Minore

Brasileiro é destaque em concurso de saltos disputado na Itália, ganhando uma no contrarrelógio e a outra com cavalos até cinco anos em obstáculos a 1,15 m

joão paulo pereira
João Paulo Pereira leva Brasil para o alto do pódio (Facebook/joaopaulo.pereira.52/arquivo)

Após dois dias sem brasileiros no pódio, João Paulo Pereira acabou com a seca em grande estilo. Pelo Concurso de Saltos Internacional 2 estrelas de Gorla Minore, na Itália, o cavaleiro venceu duas provas distintas.

Contudo, João Paulo Pereira, não foi o único brasileiro em ação. Além dele, Victor Luminati competiu em Lier, na Bélgica, e teve como melhor resultado um 9º lugar na disputa para cavalos jovens de 5/6 anos.

Gorla Minore

A pricipal vitória deste sábado (19), veio na disputa de contrarrelógio 2 estrelas com obstáculos a 1,25 m. Montando Lolly Pop, João Paulo Pereira zerou o primeiro percurso e se garantiu no desempate.

E na hora de definir o vencedor, o conjunto brasileiro cometeu uma penalidade, mas fechou com o tempo de 34s50, conquistando o primeiro lugar.

Em segundo lugar ficou a amazona suíça Katharina Inderbitzin, que também cometeu uma penalidade no desempate, mas cravou 37s27. Completando o pódio, o suíço Julie Ducret fez o percurso em 38s35.

Pelo primeiro lugar em Gorla Minore, João Paulo Pereira ganhou cerca de R$ 2,6 mil.

joão paulo pereira gorla minore
Cavaleiro brasileiro faz a festa em Gorla Minore (Facebook/joaopaulo.pereira.52/arquivo)

Cavalos jovens

Mas antes dessa disputa, o cavaleiro brasileiro competiu na prova 1 estrela para cavalos até cinco anos e com obstáculos a 1,15 m. Curiosamente, João Paulo dos Santos ganhou o primeiro lugar com duas montarias diferentes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Como a prova não era de contrarrelógio, bastou ele zerar o percurso duas vezes para vencer a disputa. Primeiro ele competiu com Trudy e depois com Olivia, ambos os cavalos com cinco anos.

Somando as duas premiações na prova para cavalos jovens, João Paulo dos Santos somou mais cerca de R$ 1,4 mil.

Mais em Hipismo