Siga o OTD

Hipismo

João Paulo Pereira brilha com dois pódios em Gorla Minore

No Concurso de Saltos Internacional italiano, cavaleiro brasileiro é destaque e acumula premiações no último evento de 2020

joão paulo pereira
(Facebook/joaopaulo.pereira.52/arquivo)

Olha ele de novo! Após vencer duas provas no concurso de Gorla Minore, João Paulo Pereira retornou à ação e quase faturou mais duas disputas na Itália. Mas dessa vez, o cavaleiro terminou a semana de provas com um segundo e um terceiro lugares.

João Paulo Pereira foi o único representante brasileiro em Gorla Minore, mas outros dois cavaleiros competiram em Lier, na Bélgica, neste domingo (20).

Pelo Grand Prix 2 estrelas e com obstáculos a 1,45 m, o conjunto Bernardo Alves e El Torreo De Muze terminou no 37º lugar. já Victor Luminati e Homer Van De Barlebuis acabaram em 61º.

Com o fim dos concursos de saltos internacionais de Gorla Minore e Lier, o calendário de hipismos saltos só retorna na segunda semana de janeiro de 2021.

Nostra Itália

Fechando a semana de conquistas em Gorla Minore, João Paulo Pereira flertou coma a vitória em duas provas.

Primeiro, terminou com um terceiro lugar na de duas estrelas com duas fases e obstáculos a 1,30 m. Montando Equinoxe Junior, o cavaleiro brasileiro não cometeu penalidades e cravou 27s60.

joão paulo pereira gorla minore
(Facebook/joaopaulo.pereira.52/arquivo)

A vitória ficou com a amazona Ariane Muff, da Suíça, que fez 24s50. O segundo lugar foi para a italiana Beatrice Bacchetta, com 27s60. Nesta mesma prova, João Paulo Pereira ainda conseguiu um quinto lugar montando Little Arco (28s55).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Sem muito tempo para descanso, o cavaleiro brasileiro retornou para a disputa 1 estrela com duas fases e obstáculos a 1,25 m. Montando Lolly Pop, João Paulo Pereira zerou nas duas fases e fez o tempo de 29s60.

A vitória foi para a amazona suíça Lola Brunet, que fez 26s57. O terceiro lugar foi para Anastasia Nielsen, de Montenegro, com 31s95.

Somando todas as premiações do dia, o brasileiro saiu com cerca de R$ 3,45 mil.

Mais em Hipismo