Siga o OTD

Hipismo

Trio brasileiro passa em branco nos concursos internacionais

Nada de pódios ou briga pelas primeiras colocações nas disputas de saltos em Lier e Gorla Minore

João Paulo Santos foi o melhor brasileiro em concursos europeus (Divulgação/CBH/arquivo)

Sem muito destaque, Bernardo Alves, Victor Luminati e João Paulo Pereira dos Santos foram os únicos brasileiros a competirem em concursos de hipismo saltos internacionais pela Europa. Contudo, pelo segundo dia seguido, nenhum deles chegou perto das primeiras colocações.

Nesta sexta-feira (18), a melhor colocação foi de João Paulo Pereira Santos, que terminou em 18º na prova 2 estrelas do Concurso de Gorla Minore, na Itália.

Montando Equinoxe Junior, o cavaleiro brasileiro, único a competir no evento italiano terminou com uma penalidade e tempo final de 39s40 na disputa com obstáculos a 1,30 m.

Já Bernardo Alves e Victor Luminati competiram no Concurso 2 estrelas de Lier, na Bélgica. Na prova 2 estrelas com obstáculos a 1,45 m, ambos não conseguiram passar para o desempate.

gorla minore hipismo saltos lier concursos internacionais
Bernardo Alves é um dos cavaleiros que briga por uma vaga para defender o hipismo saltos do Brasil em Tóquio (Wikimédia/Michael Kramer)

Victor Luminati e Homer Van Der Barlebuis saíram com uma penalidade, tempo final de 82s81 e o 43º lugar.

Já Bernardo Alves e Mosito Van Het Hellehof fizeram duas penalidades, tempo final de 82s15 e o 57º lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O trio de cavaleiros brasileiros seguirá competindo nos dois concursos de saltos internacionais em Lier e Gorla Minore durante o fim de semana, onde as principais provas com as premiações mais gordas são realizadas.

Mais em Hipismo