Siga o OTD

Hipismo

Andrea Muniz vence GP Internacional e Reynoso é hepta

Andrea Muniz foi a 1ª mulher a vencer um GP deste nível no Brasil desde abril de 2019. E Reynoso terminou garantiu o título do ranking senior top

Andrea Muniz - José Reynoso
Andrea Muniz com Quivala, campeões do GP Internacional (João Markun)

No domingo (13), o GP Internacional de hipismo saltos, válido pela final do ranking senior top 2020 e Liga Sul-Americana para a final da Copa do Mundo 2021, encerrou o Internacional CSI-W D´ezembro, no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo. A amazona baiana Andrea Guzzo Muniz Ferreira, montando Quivala, garantiu a vitória no GP, a 1.40/1.60m. Já José Roberto Reynoso se sagrou heptacampeão do ranking senior top.

No GP, 1.40/1.60m, disputado em duas voltas, Andrea Muniz largou na frente com apenas uma falta na primeira passagem, em que a segunda melhor marca foi de três conjuntos com 12 pontos, equivalentes a três derrubes. Assim, dos 14 conjuntos, 10 voltaram para a segunda volta. Última em pista, Andrea e Quivala concluíram o percurso sem faltas, 65s07, resultado que lhe garantiu então esse importante título.

+Veja todas as notícias sobre hipismo

Curiosamente, essa foi a primeira vitória de uma amazona em um GP do nível senior top (rendimento máximo) desde abril de 2019 em solo brasileiro, quando Karina Johannpeter venceu o GP Internacional SHP Open.

“Estou super feliz, há muito tempo que não tinha um cavalo para esse nível de prova com essa qualidade”, destacou a campeã Andrea Muniz, que começou a montar Quivala há pouco mais de um mês. “Saltar um GP desse nível é como andar de bicicleta, a gente não esquece. Com um cavalo dessa qualidade, coração e poder fica mais fácil fazer o nosso serviço. Então vencer dentro de casa é uma maravilha, todos os meus amigos estão aqui, encerrando com um concurso espetacular”.

José Reynoso é hepta

José Reynoso
José Reynoso foi hepta campeão do ranking senior top (João Markun)

O vice-campeão do GP foi Marcello Ciavaglia montando GR Garuda, que também zerou a segunda volta e fechou então com os 12 pontos trazidos da primeira passagem, em 61s47. Com esse resultado, ele fechou a temporada como vice-campeão do ranking brasileiro senior top, repetindo assim o mesmo resultado de 2019.

+ SIGA O OTD NOYOUTUBE, NOINSTAGRAM E NOFACEBOOK

Já a 3ª colocação foi do pentacampeão brasileiro senior top e cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho. Montando Cornet Dor JMen, ele passou sem faltas na segunda volta, em 65s47, fechando com os 13 pontos perdidos da primeira passagem. Assim, o resultado rendeu ao cavaleiro de 40 anos nada menos que o heptacampeonato do ranking brasileiro anual senior top.

Mais em Hipismo