Siga o OTD

Hipismo

Bernardo Alves vence e João Victor Castro é 3º na Espanha

Bernardo e João Victor obtiveram os melhores resultados do Brasil neste domingo, no Concurso três estrelas de Vejer de la Frontera

Bernardo Alves - João Victor Castro - Concurso três estrelas André Américo de Miranda hipismo saltos europa
Bernardo Alves vence uma prova na Espanha (Divulgação)

Para fechar a semana com chave de ouro, o hipismo saltos do Brasil brilhou neste domingo (29) no Concurso três estrelas de Vejer de la Frontera, na Espanha. Bernardo Alves levou o país ao lugar mais alto do pódio, enquanto João Victor Castro conseguiu um terceiro lugar.

A prova vencida por Bernardo Alves foi a com obstáculos a 1,35m do solo, na qual ele terminou em primeiro montando Matisse de Mariposa. A disputa, inclusive, foi dominada por brasileiros, já que Marlon Zanotelli bateu na trave, ficando em quatro, seguido de Pedro Veniss, em sétimo.

+Veja todas as notícias sobre hipismo

Já o terceiro lugar de João Victor Castro foi em outra prova, também a 1,35m do chão, montando Helga. Ele ainda competiu com outra montaria, mas ficou em 17º, com Touch of Class 17, fazendo dobradinha com Felipe Amaral, em 18º.

Na prova com obstáculos a 1,45m, Eduardo Menezes bateu na trave, ficando em quarto com Magnolia Mystic Rose, enquanto Marlon Zanotelli foi o sexto com Grand Slam VDL. Pepê Muylaert ainda foi o 12º colocado, mas Pedro Veniss e Felipe Amaral ficaram fora do top 30.

O Brasil ainda conseguiu mais dois bons resultados no Concurso três estrelas de Vejer de la Frontera. No GP, a 1,45m, Eduardo Menezes foi o melhor representante do país, terminando em quinto, com Calypso des Matis. E na prova a 1,30m, Philio Greenlees também foi o quinto colocado, montando Astalavista Declamens.

Mais Brasil

Ainda na Espanha, mas no Concurso duas estrelas de Oliva, André Américo de Miranda passou longe do pódio. Seu melhor resultado foi o 23º lugar na prova com jump off, a 1,40m.

Já na Bélgica, em Opglabbeek, Carlos Eduardo Ribas também passou em branco, com seu melhor desempenho sendo o 11º posto no GP com jump off, a 1,45m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

E por fim, cruzando o Oceano Atlântico, no Concurso quatro estrelas de Wellington, nos Estados Unidos, Celso Ariani competiu em apenas uma prova GP e terminou em quinto lugar, com Ukulman de la Nutria.

Mais em Hipismo