Siga o OTD

Hipismo

André Miranda vence prova na Espanha, mas divide premiação

Disputa de saltos em concurso 2 estrelas na Espanha não tinha desempate, então conjunto brasileiro ficou em primeiro lugar com outros 29 que também não sofreram penalidades

André Américo de Miranda
(Luis Ruas / divulgação SHP/arquivo)

Foi dada a largada para mais uma semana de competições de hipismo saltos. Apenas André Américo Miranda entrou em ação pelo Brasil e já conquistou uma vitória no Concurso 2 estrelas de Oliva, na Espanha, para cavalos jovens.

Contudo, o triunfo brasileiro foi dividido com mais outros 29 conjuntos. Isso mesmo, a prova para cavalos jovens até 7 anos e com obstáculos a 1,35 m teve um empate gigantesco pelo primeiro lugar.

André Américo Miranda, montando Drouot Louvo, não cometeu nenhuma penalidade e anotou o tempo de 76s33. Como a disputa não teve desempate, os 30 conjuntos que também passaram limpos pelo percurso terminaram no primeiro lugar.

andré miranda oliva concurso
André Américo de Miranda foi o único brasileiro em ação no Concurso 2 estrelas de Oliva, na Espanha (Divulgação/Federação Paulista de Hipismo)

+ Bernardo Alves vence e João Victor Castro é 3º na Espanha

Cada um dos 30 conjuntos vencedores no Concurso 2 estrelas de Oliva, na Espanha levou cerca de R$ 250 de prêmio. Ao todo, a prova para cavalos jovens até 7 anos e com obstáculos a 1,35 m contou com 59 conjuntos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

De fora

Além de André Américo Miranda, Maria Elisa Gonzaga estava escalada para competir neste primeiro dia de Concurso 2 estrelas de Oliva, na Espanha, mas acabou desistindo. A disputa segue até o próximo domingo (6).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Hipismo