Siga o OTD

Hipismo

Com nova montaria, João Victor Oliva crava 1º índice olímpico

Cavaleiro brasileiro, que busca vaga individual no adestramento, conquista a marca com um 6º lugar em Portugal

Joao Victor Oliva
João Victor Oliva e Escorial Horsecampline, que cravaram o primeiro índice olímpico no adestramento (Divulgação/CBH)

O cavaleiro brasileiro João Victor Oliva conseguiu um ótimo resultado na estreia de sua nova montaria, Escorial Horsecampline. Nesta sexta-feira (27), ele ficou em 6º lugar no Grand Prix 3 estrelas Alter do Chão, em Portugal. Melhor ainda que alcançou a média final de 71% de aproveitamento, acima do índice mínimo de qualificação para a Olimpíada de Tóquio-2020 no hipismo adestramento.

Além de competir com a montaria lusitana de 11 anos, ainda participou do Medium Tour – Intermediate A/B, montando Feel Good VO, quando terminou em primeiro, com 68,206% de aproveitamento.

O índice mínimo de qualificação para os Jogos Olímpicos é 66% e precisa ser alcançado junto a um juiz de nível 5* e também na média final em dois eventos distintos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Foi a primeira prova internacional minha com o Escorial. Estou super contente com o resultado ainda vejo margem de melhoras, uma vez que estamos há apenas dois meses juntos. Com o Feel Good VO, disputei pela primeira vez o Medium Tour com vitória, tivemos alguns erros, mas também vejo que temos muita a melhorar. Estou contente, principalmente porque é um cavalo de nossa criação, domado por mim. Então estou muito orgulhoso dele”, afirmou João Victor Oliva. O brasileiro tem duas medalhas de bronze por equipe em Jogos Pan-Americanos.

Mais em Hipismo