Siga o OTD

Hipismo

Esquenta para o fim de semana tem brasileiros em destaque

Sem pódios, conjuntos se preparam para as principais provas nos concursos de saltos internacionais

Marlon Zanotelli - Yuri Mansur - Eduardo Menezes - Jacques Fernandes - Fábio Leivas
Marlon Zanotelli é um dos cavaleiros brasileiros que promete para o final de semana (JC Markun)

O hipismo saltos do Brasil acabou passando em branco nesta sexta-feira (27) e não conseguiu nenhum pódio. Contudo, o fim de semana, onde são realizadas as principais provas e com as maiores premiações, promete.

Isso porque os conjuntos brasileiros chegaram perto do pódio e, por detalhes, não conseguiram alcançar as primeiras colocações.

No Concurso três estrelas de Vejer de la Frontera, na Espanha, os brasileiros foram bem, mas não conseguiram subir ao pódio. Os melhores resultados vieram da dobradinha de Marlon Zanotelli e João Victor Castro, na prova com obstáculos a 1,40 m, ficando em quinto e sexto lugares, respectivamente. Na mesma disputa, Felipe Guinato terminou em 14º.

João Victor - Philip Greenlees - Pepê Muylaert - Marlon Zanotelli hipismo saltos
João Victor Castro é um dos novos destaques do hipismo nacional (Gabriela Lutz)

+ João Victor Castro e Philip Greenlees brilham na Espanha

Já na prova a 1,45m, Pepê Muylaert foi o único representante do Brasil e ficou com a sétima colocação, montando Al Pacino 62.

Por fim, no Concurso duas estrelas de Oliva, também na Espanha, André Américo de Miranda competiu em apenas na prova a 1,45m, mas terminou somente na 40ª posição, com Hilfinger van de Zuuthoeve.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Wellington 4 estrelas

Nos Estados Unidos, apenas Celso Ariani representou o hipismo de saltos brasileiro. Ele disputou a prova com obstáculos a 1,50 m e terminou no 11º lugar montando Ukulman de la Nutria.

Mais em Hipismo