Siga o OTD

Hipismo

Mariana Frauches é a primeira campeã brasileira Sub-25

Montando La Divine W Z, jovem talento de Minas Gerais fechou a competição com um primeiro, um segundo e um quinto lugar na primeira edição da prova

Mariana Frauches campeonato brasileiro under 25 de hipismo saltos
Mariana Frauches com La Divine W Z: campeã brasileira Under 25 (Duílio Andrade)

A mineira Mariana Frauches Chaves, montando La Divine W Z, ficou com o título do primeiro Campeonato Brasileiro Sub-25, ou Under 25, como denominado pela Confederação Brasileira de Hipismo. Ao final de três provas, ela somou 8,25 pontos perdidos.

A categoria Under 25 foi instituída este ano e reúne cavaleiros e amazonas entre 16 e 25 anos em disputa com obstáculos a 1,45 m. A competição reuniu 16 conjuntos e foi realizada no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo, entre quinta (4) e domingo (8). A categoria substitui a Young Riders, voltada para atletas de 16 a 21 anos de idade.

+ Eduardo Menezes é campeão do GP 3 estrelas de Vilamoura

Mariana Frauches, de 20 anos, registrou um quinto, um primeiro e um segundo lugar. No ano passado ela havia vencido o Young Riders no Rio de Janeiro, com a mesma montaria La Divine W Z, uma égua Zangersheid.

campeonato brasileiro under 25 de hipismo saltos
Pódio do Brasileiro Under 25 (Erika Costa)

O vice-campeonato também foi para Minas Gerais, com André Fonseca Moura montando Henessy M. Ele conseguiu um terceiro, quarto e um primeiro lugar totalizando 9,2 pontos perdidos. A seguir, com 12,2, ficou Luis Octavio Buller Cintra Franco com MDF QH Dado.

“Super Feliz”

“Estou super feliz esse é o meu segundo ano como Young Rider, ano passado batemos na trave com o vice-campeonato, já fomos campeões brasileiros jovem cavaleiro top em 2018”, contou Mariana, que não chegou a disputar a categoria Junior. “Eu sai da série série jovem cavaleiro top em 2018 e subi para Young Rider e agora Under 25”.

Mariana Frauches campeonato brasileiro under 25 de hipismo saltos
Mariana Frauches com La Divine W Z: campeã brasileira Under 25 (Duílio Andrade)

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Com a minha falta na primeira passagem da prova final, a nossa estratégia foi ficar tranquila e fazer zero na 2ª passagem dentro do tempo”, comentou Mariana. “Estou muito orgulhoso. A gente trabalha e deu tudo certo graças a Deus”, destacou Felipe Morgan, o treinador da campeã.

Classificação final

Campeã – Mariana Frauches Chaves / La Divine W Z – 8,25 pp
Vice – André Fonseca Moura / Henessy M – 9,2 pp
lugar– Luis Octavio Buller Cintra Franco / MDF QH Dado – 12,2 pp
lugar– Carolina Souza Chade / Flying High da Umburanas – 13,63 pp
lugar– Victoria Junqueira Ribeiro de Mendonça / Montana 681 – 18,46 pp
lugar– Thales Gabriel de Lima Marino / LWC Ashley – 18,68 pp

Mais em Hipismo