Siga o OTD

Hipismo

Eduardo Menezes é campeão do GP 3 estrelas de Vilamoura

Em Portugal, cavaleiro brasileiro cotado pra ir aos Jogos Olímpicos fatura a prova mais concorrida da semana e leva R$ 51 mil de premiação

eduardo menezes vilamoura hipismo saltos
(Facebook/VilamouraEquestrianCentre)

Nada melhor do que fechar a semana com a principal conquista entre todos os concursos de saltos internacionais. Eduardo Menezes fez isso no Concurso 3 estrelas de Vilamoura, em Portugal, e faturou um baita prêmio.

Foram cerca de R$ 51 mil pelo primeiro lugar no GP 3 estrelas com obstáculos a 1,50 m. Ele é um dos cotados para representar o hipismo saltos brasileiro em Tóquio-2020.

Além do grande feito do cavaleiro em Portugal, outros cavaleiros brasileiros se destacaram em provas menos prestigiadas.

João Victor Castro e Helga ficaram no 3º lugar na de 1 estrela do Concurso de Valencia, na Espanha. Nesta mesma prova, outro selecionável, Pedro Veniss, foi o oitavo colocado. Já pelo Concurso de Lier, na Bélgica, Thiago Ribas, que vem em grande fase, foi o nono colocado em prova 2 estrelas com obstáculos a 1,45 m.

No topo

Na prova GP 3 estrelas com obstáculos a 1,50 m, Eduardo Menezes montou H5 Chaganus e passou sem penalidades no primeiro percurso.

Apenas seis dos 54 conjuntos foram ao desempate, dominado por Eduardo Menezes. O cavaleiro brasileiro voltou a zerar o percurso e cravou o tempo de 38s96.

O segundo colocado foi o irlandês Alexander Butler (39s83), enquanto o holandês Kim Emmen (39s94) completou o pódio.

eduardo menezes vilamoura
Eduardo Menezes e H5 Chaganus (Facebook/VilamouraEquestrianCentre)

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Nesta mesma prova vencida por Eduardo Menezes em Vilamoura, outros conjuntos brasileiros estiveram em ação. Pedro Junqueira Muylaert foi o 13º, Yuri Mansur, o 15º, Felipe Amaral, o 40º, Camila Mazza, a 44ª e Francisco Musa, o 51º colocado.

Mais em Hipismo