Siga o OTD

Hipismo

Rodrigo Pessoa, Pedro Veniss e Leandro Abrahão são campeões

Em mais um dia agitado para os brasileiros no hipismo, Rodrigo Pessoa, Pedro Veniss e Leandro Abrahão tiveram os melhores resultados. Confira os destaques

Rodrigo Pessoa - Leandro Abrahão - Pedro Veniss- Hipismo
Rodrigo Pessoa venceu mais uma prova em Tryon (Instagram/amethyst_equestrian)

Em mais um dia agitado para os brasileiros nas competições de hipismo ao redor do mundo, nesta sexta-feira (23), Rodrigo Pessoa, Pedro Veniss e Leandro Abrahão foram os destaques, vencendo provas nos Estados Unidos, Espanha e Bélgica, respectivamente. Confira os destaques.

Campeão olímpico, Rodrigo Pessoa segue competindo no torneio quatro estrelas de Tryon, nos Estados Unidos, e venceu mais uma prova. Nesta sexta, ele e La Caramba foram os campeões da CSI4* com obstáculos a 1,45m. Além disso, ele ainda competiu na prova com obstáculos a 1,40m, mas acabou ficando em 11º com Samurai 501, em 24º, com My Jewel’s Magic Touch.

+Willian Lima é bronze no Grand Slam de Budapeste

Saindo dos EUA e indo para a Europa, além de Rodrigo Pessoa, Pedro Veniss e Leandro Abrahão também faturou um título neste sexta-feira. Em Valência, Pedro Veniss venceu a prova CSI2* a 1,45m, montando Balada de Colores. Além disso, na prova com obstáculso a 1,30m, ele terminou em sétimo lugar, com Musica Van ‘T Roosakker.

Já em Opglabbleek, na Bélgica, na prova CSI2* com duas fases e obstáculos a 1, 35m, Leandro Abrahão terminou em primeiro, montando Virtual Boy de Sheloa. Na mesma prova, terminou em 27º, com Disco. Por fim, Leandro Abrahão ainda competiu na CSI1* a 1, 25m, mas ficou apenas na 49ª posição, com Bella des Causses.

Brasileiros vão bem em Portugal e Espanha

Já na competição de hipismo em Villamoura, Portugal, o Brasil não teve nenhum vencedor, mas conseguiu bons resultados. O melhor foi o quinto lugar de Isabela Appleboom na CSI1* a 1,10m, montando Cemondo Z. Na mesma prova, Sérgio Azevedo terminou em 12º, com Heartbeat Vdw, enquanto Maria Elisa Conceição foi a 17ª colocação, com Castello 194, e Marta Johannpeter, a 31ª, com Dimondo DV.

Posteriormente, na principal prova do dia, a CSI4* a 1,50m, Francisco Musa foi o melhor brasileiro, terminando em sétimo lugar, com Catch Me Imperio Egipcio. Além dele, Camila Mazza ficou em 25º, Pepê Muylaert, em 38º e Yuri Mansur, em 40º.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já na também imporante CSI4* a 1, 40m, Camila Mazza foi a melhor, ficando em sexto lugar, montando Humberto Ask. Na mesma prova, destaque também para Pepê Muylaert, que terminou em 16º, com Al Pacino 62. Felipe Amaral foi o 30º, seguido de André Américo em 37º, Yuri Mansur em 41º, e Monica Guillon, em 60º.

Na prova CSI1* a 1, 20m, Ana Eliza Ramos conseguiu um 10º lugar com Iris Imperio Egipcio e um 19º com Edwina Imperio Egipcio. Além disso, Maria Elisa Conceição terminou no 23º posto com Zapping, Felipe do Amaral no 32º, com Grespo Blue.

Por fim, em St. Lô, na França, Marlon Zanotelli foi o único brasileiro participante e ficou apenas na 42ª colocação, com VDL Edgar M, na prova CSI4* a 1,50m.

Mais em Hipismo