Siga o OTD

Hipismo

Marlon Zanotelli consegue três pódios e brilha na França

Cavaleiro brasileiro novamente é destaque de mais um dia recheado de competições na Europa

Marlon Zanotelli - Hipismo - Thiago Ribas
Marlon Zanotelli brilhou novamente nas competições europeias neste sábado (divulgação/Marcello Zambrana)

Marlon Zanotelli novamente foi o grande destaque entre os brasileiros do hipismo que estão competindo na Europa. Em quatro provas disputadas em Grimaud, na França, neste sábado (26), o cavaleiro terminou no pódio em três delas.

Pela disputa do Conjunto de Saltos Internacionais de nível 5 estrelas com obstáculos de 1,55 m, o brasileiro fechou com a segunda colocação ao montar Icarus. Já na disputa com obstáculos de 1,50m, Marlon Zanotelli fez conjunto com Abelone O.T Lowlands Z e ficou com a terceira colocação. Ao montar Kalinka van de Nachtegaele, o brasileiro conseguiu outro segundo lugar na disputa do CSI 3 estrelas com obstáculos 1,50 m.

+ Marlon Zanotelli consegue três pódios e brilha no hipismo na França

A cidade francesa ainda foi palco da disputa em duas fases com obstáculos até 1,45 m. Zanotelli não obteve o mesmo sucesso das outras disputas e ficou apenas com a 27ª colocação. O melhor brasileiro foi Eduardo de Menezes, que mesmo prejudicado com quatro penalidades encerrou o torneio na 12ª posição.

Canteleu

Ainda na França, porém na cidade de Canteleu, o Brasil conseguiu destaque na disputa do contra relógio CSI 3 estrelas com obstáculos de 1,50 m com a vitória de Francisco Mesquita Musa com um tempo de 68s35 e nenhuma penalidade ao montar Catch me Império Egípcio.

Francisco Musa
Francisco Musa venceu prova nível três estrelas na França (Moises Basallote)

O cavaleiro ainda montou Miss-Saravejo Império Egípcio na disputa com obstáculos de 1,40 m do conjunto de saltos 1 estrela e encerrou a disputa na 22ª posição.

Lier

Na Bélgica, Bernardo Cardoso montou Mosito Van Het Hellehof e terminou na nona colocação na disputa do CSI 3 estrelas com obstáculos 1,45 m. Outro brasileiro na disputa, Felipe Notarbartolo formou conjunto com Germânico T e ficou na 12ª colocação. Carlos Eduardo Ribas ficou na 29ª posição.

A cidade ainda sediou a disputa de cavalos até seis anos e Luiz Felipe Gonçalves ficou com a quinta colocação ao montar Sierra du Piedroux Z. Bernardo Cardoso encerrou o torneio na 25ª posição.

Bonheiden

Seguindo as competições de hipismo na Bélgica, Pedro de Andrade Costa fechou a disputa com cavalos até cinco anos na 21ª colocação e a até seis anos na 14ª posição. Na competição de cavalos de até 7 anos, Eduardo Pereira de Menezes também fechou na 14ª colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Eduardo ainda esteve na disputa dos Challenges de Renaissance e Krismar, e completou na 37ª e 24ª posições, respectivamente.

Gorla Minore

Na Itália, João Paulo Pereira dos Santos disputou o evento de CSI 2 estrelas de duas fases com dois conjuntos diferentes. O melhor resultado foi a 26ª colocação ao montar Mary Poppins. Montando o Caipiroska, o brasileiro obteve a 35ª posição.

Mais em Hipismo