Siga o OTD

Hipismo

Karina Johannpeter, Thiago Ribas e Matheus Corrêa vencem provas

Conjuntos brasileiros se destacam na Europa com três primeiros lugares em provas de saltos 1 e 2 estrelas

Karina Johannpeter vence prova no Concurso 5 estrelas de St Tropez Grimaud, na França (Facebook/HubsideJumping)

Um sextou enorme para o hipismo saltos brasileiro. O trio formado por Karina Johannpeter, Thiago Ribas e Matheus Corrêa venceu suas respectivas provas em concursos internacionais pela Europa nesta sexta-feira (18) e colocou o Brasil no lugar mais alto do pódio na França e Holanda.

Pelo Concurso 2 estrelas de Peelbergen, Holanda, Thiago Ribas Da Costa faturou uma prova 2 estrelas, enquanto Matheus Corrêa foi o vencedor de prova 1 estrela.

Já no concorrido Concurso 5 estrelas de St Tropez Grimaud, na França, Karina Johannpeter foi a melhor em prova 2 estrelas.

Além deles, uma legião de brasileiros competiu pelos mais variados torneios de hipismo saltos ao redor da Europa.

A amazona

Karina Johannpeter foi o destaque feminino desta sexta-feira (18) pelo Concurso 5 estrelas de St Tropez Grimaud, na França. A amazona deixou alguns cavaleiros brasileiros para trás e venceu a prova 2 estrelas com obstáculos a 1,40 m.

Montando Lucero Ls La Silla, Karina Johannpeter dominou as ações no primeiro percurso e no desempate. A amazona zerou duas vezes e fechou com o tempo de 31s81.

O segundo lugar ficou com o francês Eden Leprevost, que anotou 32s13. Completando o pódio, o brasileiro Eduardo Pereira De Menezes, com H.Big Action, fez 32s14.

Karina Johannpeter fica em 5ª em prova a 1.45m, na Espanha hipismo saltos concurso
Karine Johannpeter é a principal amazona brasileira (Divulgação FEI)

Nesta mesma prova, Marlon Modolo Zanotelli, com Abelone O.T Lowlands Z, foi o quinto lugar. Ou seja, três brasileiros entre os cinco melhores. Pedro Veniss, com Balada de Cores, foi o 41º colocado.

Mas a principal prova do dia no Concurso 5 estrelas de St Tropez Grimaud, na França foi a 5 estrelas com obstáculos a 1,55 m. Contudo, o melhor resultado brasileiro foi o do conjunto Marlon Modolo Zanotelli e Icarus, que terminou em 15º.

Já na segunda prova mais prestigiada, a 5 estrelas com obstáculos a 1,50 m, Eduardo Pereira De Menezes e H5 Chaganus terminaram no 6º lugar, e
Pedro Junqueira Muylaert com Lumina no 8º.

Holanda

Pelo Concurso 2 estrelas de Peelbergen, o conjunto Thiago Ribas Da Costa e Kinky Van ‘T Heike terminou na primeira colocação na prova 2 estrelas com obstáculos a 1,40 m. Curioso é que o segundo lugar também foi do Brasil.

Carlos Eduardo Mota Ribas, montando Kartouzo Van ‘T Kathof, zerou o percurso e fez 55s41. Enquanto Thiago Ribas também zerou e fez 53s79. O pódio foi completado pela alemã Sophie Hinners (56s49).

Ainda no Concurso 2 estrelas de Peelbergen, Matheus Corrêa e Guus van de Smockelaer venceram a prova 1 estrela com obstáculos a 1,30 m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Ao redor

Além desses dois concursos, Peelbergen e St Tropez Grimaud, o hipismo saltos do Brasil também competiu em outros cinco eventos pela europa.

Em Vejer de la Frontera, na Espanha, Felipe Guinato foi o sétimo em prova 3 estrelas com obstáculos a 1,45 m.

Em Lier, na Bélgica, o conjunto João Victor Castro e Touch Of Class 17 terminou no segundo lugar em provas 2 estrelas com obstáculos a 1,40 m. Felipe Amaral, montando Lord Pepsi, foi o sétimo em prova 2 estrelas com obstáculos a 1,45 m.

Na França, mas pelo Concurso 2 estrelas de Canteleu, o melhor resultado foi um 29º lugar de Monika Guillon e Univers D’or em prova 2 estrelas com obstáculos a 1,40 m.

Na Alemanha, o conjunto Bernardo Alves e Tabouba DS Z terminou no 23º lugar em priva 1 estrela com obstáculos a 1,30 m.

Já João Paulo Pereira dos Santos competiu no Concurso 3 estrelas de Gorla Minore, na Itália. Seu melhor resultado foi um 15º lugar na prova 1 estrela com obstáculos a 1,30 m.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Hipismo