Siga o OTD

Hipismo

Eduardo Menezes é top 10 em evento 5 estrelas na França

Principal prova do dia com obstáculos a 1,50 m, reuniu diversos conjuntos brasileiros e internacionais e teve Eduardo Menezes como destaque

Eduardo Menezes é cavaleiro do Time Brasil (Divulgação/CBH/arquivo)

Após a grande conquista de Marlon Zanotelli na última semana, o hipismo saltos do Brasil abriu, nesta quinta-feira (17), mais uma série de competições ao redor da Europa. Dessa vez, não teve vitória ou pódio, mas Eduardo Menezes conseguiu o 10º lugar em prova 5 estrelas do concorrido Concurso de St. Tropez Grimaud, na França.

Porém, este evento St. Tropez Grimaud teve uma participação massiva de conjuntos brasileiros, o que só valoriza o hipismo nacional na caminhada rumo à Olimpíada de Tóquio, no ano que vem.

Marlon Zanotelli é quase um nome certo para estar no Japão em 2021, mas Eduardo Menezes vem correndo atrás das outras duas vagas, já que a equipe brasileira está classificada e tem direito a três conjuntos e mais um reserva.

Top 10

Na principal prova do dia de todos os concursos de salto internacional, uma 5 estrelas com obstáculos a 1,50 m. Nela, Eduardo Menezes, montando H5 Chaganus, ficou perto das primeiras posições. A diferença do primeiro para o décimo foi de cerca de três segundos.

O conjunto brasileiro zerou o percurso e fechou com o tempo de 63s70. Como a prova não tinha desempate, a definição das colocações foi por tempo.

eduardo menezes estrelas 5 hipismo saltos
Eduardo Menezes segue na briga para representar o Brasil em Tóquio (Divulgação/Sportfot)

O vencedor da prova foi o francês Simon Delestre, que também zerou o percurso e fez o tempo de 60s83. Outro francês, Roger Yves Bost cravou 60s88 e terminou no segundo lugar. Completando o pódio, Denis Lynch, da Irlanda, fez 61s65.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Cavalaria brasileira

Ainda pelo Concurso de St. Tropez Grimaud nesta prova (5 estrelas com obstáculos a 1,50 m) em que Eduardo Menezes foi o 10º colocado, Marlon Modolo Zanotelli, montando Kalinka van de Nachtegaele, foi o 13º.

Yuri Mansur, com Qh Alfons Santo Antonio, veio logo atrás em 14º. Fechando a disputa, Pedro Junqueira Muylaert, montando Prince Royal Z Mfs, terminou no 32º lugar.

Já na prova 5 estrelas com obstáculos a 1,45 m, o conjunto Pedro Junqueira Muylaert e C’Est Dorijke acabou na 11ª posição.

Na Holanda

Pelo Concurso 2 estrelas de Peelbergen, o destaque foi Francisco Musa. Na prova 2 estrelas com obstáculos a 1,40 m, o cavaleiro e a montaria Corlensky Imperio Egipcio terminaram no oitavo lugar.

Francisco Musa hipismo 3 estrelas
Francisco Musa brilhou na Holanda – Créditos: Moises Basallote/divulgação

Em prova 1 estrela com obstáculos a 1,10 m, Ana Eliza Aguiar Ramos e Edwina Imperio Egipcio ficaram perto do pódio, mas acabaram na quarta colocação.

Vale a menção

No Concurso 3 estrelas de hipismo saltos de Vejer de la Frontera, Espanha, Felipe Guinato e Uhalop Boy terminaram na 14ª posição em prova 3 estrelas com obstáculos a 1,45 m.

Pelo Concurso de Gorla Minore, na Itália, outro evento 3 estrelas, João Paulo Pereira dos Santos, montando Dipsy Baby, foi o oitavo melhor em prova 1 estrela com obstáculos a 1,20 m.

Mais em Hipismo