Siga o OTD

Hipismo

Lucio Osório é campeão do GP nos 85 anos do CHSA

Lucio Osório e Galipolli faturaram no GP, válido pela 2ª Etapa do Ranking Brasileiro Senior Top, no aniversário da Hípica de Santo Amaro (SP)

Lucio Osório - Aniversário Clube Hípico Santo Amaro
O campeão Lucio e Galipolli (Luis Ruas)

Na noite de sábado (5), no Concurso de Salto Nacional 4* do 85º aniversário da Hípica de Santo Amaro (SP), torneio válido pela 2ª etapa do ranking brasileiro senior top 2020 de hipismo saltos, o GP Clube Hípico a 1.50m disputado em 2 voltas, foi o ponto alto. Com o melhor tempo na 1ª volta, o cavaleiro Lucio Osório, montando Galipolli ter Doorn, foi o último em pista e com duplo zero em 41s47 sagrou-se campeão.

Dos 34 conjuntos inscritos, conforme a regra, os 12 melhores habilitaram-se para a 2ª volta com armação do course-designer internacional Gabriel Malfatti. Apontando para o alto nível técnico, nove fizeram pista limpa e outros nove conjuntos fecharam com apenas uma falta no percurso com 13 obstáculos, entre os quais os três com o melhor tempo foram para a 2ª e decisiva rodada com oito obstáculos.

+André Américo de Miranda vence na Holanda; Mansur é terceiro

“O GP estava difícil e tivemos muitos conjuntos zerados, o que tornou a 2ª volta bastante competitiva. Foi um dia espetacular, a Galipolli como sempre dando muita alegria para mim. Foi um GP difícil e rápido, mas a Galipolli corresponde bem e mesmo nessa altura consegue ter velocidade”, destacou Lucio Osório.

Ao lado do campeão, outros três cavaleiros garantiram duplo zero e o vice-campeonato ficou com ginete da casa Guilherme Foroni com Cornet Silver JMen. Completando a rodada do conjuntos sem faltas, o cavaleiro olímpico Stephan Barcha com Atomic des Luthiers garantiu o terceiro posto.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Nesta segunda-feira (7), o GP Clássico, 1.45m, encerra a Concurso a partir das 15h30. O aniversário da Hípica de Santo Amaro é fechado ao público.

Mais em Hipismo