Siga o OTD

Hipismo

André Américo de Miranda vence na Holanda; Mansur é terceiro

Nas competições na Europa e no México, André Américo de Miranda foi o melhor colocado, seguido de Yuri Mansur, na mesma prova

Dois brasileiros ficaram em primeiro lugar no sábado (14) em eventos realizados na Itália e em Portugal. Em Gorla Minore, solo italiano, João Paulo Pereira foi o melhor colocado com duas montarias diferentes em uma prova para cavalos com até cinco anos de idade. Já em Vilamoura, em terras lusitanas, André Miranda ganhou em uma disputa semelhante e tabela A sem contrarrelógio e com obstáculos em 1,10 m.
André Américo de Miranda foi o melhor brasileiro no sábado (Divulgação/Federação Paulista de Hipismo)

O sábado (5) foi agitado para os brasileiros do hipismo ao redor do mundo. O melhor resultado do país foi em Valkenswaard, na Holanda, onde André Américo de Miranda foi campeão, na mesma prova em que Yuri Mansur ficou em terceiro.

Na prova CSI2* com obstáculos a 1,40m, André Américo de Miranda venceu a prova, montando o cavalo Gemke. Já Yuri Mansur completou o pódio com Midnight Blue ASK.

+Em 15º, Vittória Lopes é a melhor brasileira no Mundial

André Américo de Miranda ainda disputou mais duas provas. Na de obstáculos a 1,30m/1,35m, ele e Hilfinger van de Zuuthoeve ficaram em 25º lugar, e na de 1,25m, ele e Spottify terminaram em 19º. Nesta última, Maria Eliza Gonzaga também esteve presente com duas montarias. Ficou em 29º com Volcan D’Herby e 41º com Zapping.

Rodrigo Lambre é ouro no México

Na competição disputada em León, no México, o Brasil foi ouro. Na prova disputada em duas fases, com obstáculos entre 1,40 e 1,45 m, Rodrigo Lambre foi o melhor. Formando conjunto com Chapilot, o brasileiro completou a primeira etapa em 76s65, sem erros. Já na segunda parte, Rodrigo fez o percurso em 37s93, novamente sem penalidades, e foi o primeiro. Na mesma prova, montando Di Pleasure, o caveiro foi o 14º.

Zanotelli é 12º na Alemanha

Em Aachen, na Alemanha, o único representante do Brasil foi Marlon Zanotelli. Na prova CSI3* a 1,45m contra o relógio, ele e Emmerton terminaram em 12º lugar. Já na prova CSI3* a 1,45m, mas jump-off, Zanotelli repetiu o resultado, mas montando Sweet Tricia.

Três brasileiros na França

Já na competição de hipismo em Fontainebleu, na França, três brasileiros estiveram em ação. O melhor resultado foi de Matheus Corrêa, na prova CSI1* Qualif. GP a 1.35 m, na qual ficou em 14º, com Hero.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Além disso, Matheus também disputou a prova CSI2* Qualif. GP a 1.45 m, mas ficou em 46º montando Gitano V. Na mesma prova, Pedro Muylaert e C’Ets Dorijke terminaram em 34º e Felipe do Amaral foi o 45º com Lacalito 2.

Na CSIYH1* – 7yo Finale a 1.40 m, Pedro Muylaert e C T Caspio ficaram na 15ª colocação, enquanto Felipe do Amaral foi o 49º colocado, com New York Z. E por fim, Felipe também disputou a CSI2* Medium Tour a 1.35 m e terminou em 42º com Quinn 33.

Mais em Hipismo