Siga o OTD

Hipismo

Yuri Mansur é destaque em dia recheado no hipismo

Cavaleiro paulista obteve os melhores resultados brasileiros ao encerrar dia com dois pódios na Holanda

Yuri Mansur e Leandro Alecrim vão ao pódio na europa
Yuri encerrou o dia com dois pódios na Holanda (Facebook/yurimansurguerios)

A sexta-feira (4) foi um dia recheado de brasileiros disputando competições do hipismo por todo o planeta. De todas as participações, o grande destaque ficou para Yuri Mansur, que fechou as suas duas competições do dia no pódio no torneio 2 estrelas na Holanda.

Na Holanda, na disputa do Concurso de saltos 2 estrelas de Valkenswaard, Yuri Mansur obteve o melhor resultado entre os brasileiros do hipismo no dia com a segunda colocação na disputa de 1,45m ao montar Ibelle ASK.

Yuri ainda foi destaque na disputa de obstáculos de 1,40m, em que disputou com dois conjuntos diferentes. Montando Humberto ASK o cavaleiro brasileiro fechou a competição na terceira colocação com um tempo de 33s52. Em seu outro conjunto, ao lado de Midnight Blue ASK, o cavaleiro brasileiro acabou sendo atrapalhado com as 5 penalidades e fechou com o tempo de 46s66.

+ Eleição para a presidência do COB acontecerá no dia 7 de outubro

Ainda na Holanda, André Américo disputou as provas de 1,35m e 1,25m e acabou com a 54º e a 32º colocações, respectivamente. Na prova com menor obstáculo o Brasil ainda foi representado por Maria Elisa Conceição, que terminou com a 60ª posição.

Longo do pódio na Alemanha

No entanto, no torneio de nível mais alto, o Concurso de saltos 3 estrelas de Aachen, na Alemanha, Marlon Zanotelli não teve um bom desempenho na prova com obstáculos de 1,45 m e acabou com a 42ª colocação após concluir o percurso com 12 penalidades e o tempo de 79s94.

O cavaleiro ainda disputou o evento alemão com obstáculos até 1,40m com dois conjuntos diferentes, porém acabou novamente não obtendo grande sucesso. Montando Sweet Tricia, o brasileiro acabou na 48ª posição com o tempo de 38s40 após uma penalidade. Já ao montar Emmerton o brasileiro conseguiu um tempo melhor de 36s57, mas as oito penalidades acabaram deixando o conjunto na 78º posição.

Trio participa na França

Não muito longe dali, na França, Felipe do Amaral, Matheus Corrêa e Pedro Muylaert representaram o hipismo brasileiro no Concurso de saltos 2 e 1 estrelas de Fontainebleau, na França.

hipismo Yuri Mansur Pedro Muylaert
Pedro Muylaert não obteve grande sucesso na França nesta sexta-feira (Divulgação/CBH)

O melhor resultado do trio veio na disputa duas estrelas com obstáculos de 1,45m, em que Matheus conseguiu a 18ª posição ao montar Angelina Van’T Klein Asdonk Z e encerrar o percurso em 77s14 e quatro penalidades. Pedro ficou na 25º posição e Felipe encerrou apenas na 63º colocação.

SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Já na disputa com obstáculos de 1,35m, a melhor posição foi de Felipe do Amaral, que montou o seu conjunto com Lacalito 2 e ficou na 31º colocação com o tempo de 79s04 e uma penalidade. Matheus encerrou esta prova com o 45º melhor tempo, enquanto Pedro apareceu apenas com a 66ª posição.

Pedro Muylaert e Matheus Corrêa ainda disputaram a prova uma estrela com os mesmos 1,35m de obstáculo. No entanto a dupla não obteve uma atuação de destaque e ficou apenas com a 21ª e a 34ª colocação, respectivamente.

Mais em Hipismo