Siga o OTD

Hipismo

Pedro Veniss repete a dose e vence outra prova na Espanha

Pelo segundo dia seguido no Concurso 2 estrelas de Gijón, Pedro Veniss fatura uma prova

Pedro Veniss assume função de representante dos atletas de Salto na FEI
Cavaleiro Pedro Veniss em ação no Pan de Lima-2019 - Foto: Divulgação/FEI

A sexta-feira (21) confirmou a boa fase de Pedro Veniss no Concurso 2 estrelas de Gijón de hipismo saltos, na Espanha. Após fazer uma dobradinha no pódio no dia anterior, o cavaleiro brasileiro venceu mais uma prova de saltos e chegará com tudo para as disputas do final de semana.

Na prova 2 estrelas com obstáculos a 1,40 m em duas fases, Pedro Veniss, montando Balada de Colores, zerou todo o percurso e fez o menor tempo somando as duas partes. Com a vitória em Gijón, o cavaleiro somou cerca de R$ 10 mil.

Os espanhóis Mariano Bastida e Gonzalo Suarez completaram o pódio na 2ª e 3ª colocações respectivamente.

Para o final de semana do Concurso 2 estrelas de Gijón, Pedro Veniss está escalado para competir nas principais provas, inclusive para o Grand Prix que será realizado no domingo (23).

Nesta mesma prova vencida por Veniss em Gijón, Felipe Ramos Guinato, montando Citylight 3, foi o oitavo colocado.

Pedro Veniss saltos hipismo concurso
Pedro Veniss é bicampeão pan-americano nos saltos (Foto: Diuvlgação/Luis Ruas)

Quase lá

Ainda na Europa, mais precisamente em Budapeste, na Hungria, Yuri Mansur ficou pertinho do pódio. Pela etapa da Copa do Mundo de Saltos, o cavaleiro brasileiro foi o quarto melhor em prova 3 estrelas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No desempate, Yuri Mansur, montando Amor, zerou o percurso e fechou com o tempo de 38s05, menos de um segundo dos três que foram ao pódio.

A vitória em Budapeste ficou com a britânica Laura Renwick (37s74), Rodrigo Almeida, de Portugal foi o segundo (37s77), enquanto Chad Fellows, também da Grã-Bretanha, foi o terceiro (37s79).

Discreto

Durante essa semana do Concurso de Saltos Internacional, o único evento 4 estrelas é de Saint Tropez-Grimaud, na França. O mais prestigiado evento conta apenas com Marlon Zanotelli, cavaleiro da seleção brasileira, assim como Pedro Veniss.

Só que Marlon Zanotelli ainda não conseguiu um grande resultado na França. Mas, como sempre, está frequentando a elite do hipismo de saltos. Tanto que terminou na 6ª posição, montando Golia, na prova 4 estrelas com obstáculos a 1,40 m.

Marlon também seguirá competindo durante o fim de semana, que reúnes as principais disputas.

Ao redor

Não foi apenas Pedro Veniss que venceu nesta sexta-feira (21). Pelo Concurso 2 estrelas de Zandhoven, na Bélgica, Bernardo Alves faturou a prova 1 estrela para cavalos até 7 anos.

Ainda na Bélgica, mas na cidade de Bonheiden, o Concurso 2 estrelas reuniu sete cavaleiros brasileiros. O destaque ficou por conta de Francisco Musa, que, montando Jivaro Imperio Egipcio, foi o quinto melhor na prova 2 estrelas com obstáculos a 1,40 m.

Já na prova 2 estrelas com duas fases (1.30/1.35 m), Eduardo Damiani Filizola foi o sétimo, enquanto Leandro José Abrahão o 9º. Eduardo Menezes, cavaleiro da seleção brasileira ao lado de Veniss e Zanotelli, foi apenas o 13º.

No Concurso 2 estrelas de Wierden, na Holanda, Thiago Ribas, montando Obama, foi o 11º em prova 1 estrela. Fechando a participação brasileira em disputas de saltos, André Freire, em Riesenbeck, na Alemanha, foi o 6º colocado em prova 1 estrela para cavalos jovens.

Mais em Hipismo