Siga o OTD

Hipismo

Pedro Veniss brilha na Espanha com dobradinha no pódio

Cavaleiro Pedro Veniss conquista o primeiro e o segundo lugar na mesma prova válida pelo Concurso 2 estrelas de Gijón

Pedro Veniss em ação pelo Sunshine Tour de saltos (Divulgação/CBH)

Um quinta-feira (20) gorda para o hipismo de saltos do Brasil. Em sete torneios diferentes e com mais de 15 atletas em ação, os brasileiros competiram no continente europeu. E o destaque foi para Pedro Veniss, que dominou e foi primeiro e segundo lugar na mesma prova do Concurso 2 estrelas de Gijón, na Espanha.

Pedro Veniss, medalha de ouro em Lima-2019, deitou e rolou na disputa 2 estrelas com obstáculos a 1,40 m. A prova permitia que um mesmo cavaleiro competisse com duas montarias diferentes e o brasileiro fez um dobradinha no pódio.

Montando Happy Girl T, Pedro Veniss zerou o percurso e anotou o tempo de 57s87, vencendo a disputa. Já com Balada de Colores, o cavaleiro também zerou o percurso, mas terminou com o tempo de 59s59.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com o resultado no Concurso de Gijón, Pedro Veniss somou cerca de R$ 18 mil com as duas premiações. João Marquilhas, de Portugal, montando Glamour ES, completou o pódio.

Pedro Veniss - Vejer de la Frontera - Espanha - Eduardo Menezes
Veniss segue competindo na Espanha (Facebook Mediterranean Equestrian Tour – Oliva Nova / Spain)

Ainda nesta mesma prova dominada por Pedro Veniss, Felipe Ramos Guinato foi o 16º.

Pela Europa

Nas outras seis competições válidas pelo Concurso de Saltos Internacional, nenhum brasileiro conseguiu chegar perto do pódio. No torneio mais concorrido da semana, o Concurso 4 estrelas de Saint Tropez-Grimaud, na França, Marlon Zanotelli, companheiro de Pedro Veniss na seleção de hipismo saltos, teve um dia discreto.

A melhor colocação de Marlon foi um 23º lugar em prova 4 estrelas com obstáculos a 1,45 m.

No Concurso 2 estrelas de Wierden, na Holanda, Thiago Ribas conquistou dois 16º lugares.

Pela etapa de Budapeste da Copa do Mundo de saltos, na Hungria, Yuri Mansur foi o 26º em prova 3 estrelas com obstáculos a 1,45 m.

No Concurso 2 estrelas de Zandhoven, na Bélgica, Bernardo Alves foi o 24º colocado em prova 2 estrelas com obstáculos a 1,45 m.

Também na Bélgica, mas pelo Concurso 2 estrelas de Bonheiden, Leandro José Abrahão foi o 16º em prova 1 estrela.

Na Alemanha, pelo Concurso 2 estrelas de Riesenbeck, André Freire foi o 15º melhor na prova 1 estrela para cavalos até 7 anos e obstáculos a 1,30 m.

Mais em Hipismo