Siga o OTD

Hipismo

Brasil encerra Sul-americano da Juventude com saldo positivo

Mirins do Brasil, Eduardo, Antonio e Gabriela conquistam ouro, prata e bronze no Campeonato Sul-americano da Juventude 2018.

Brasil encerra Sul-americano da Juventude com saldo positivo
Luis Ruas

Na decisão da categoria Mirim (12 a 14), quinta e última final do FEI Americas Jumping Championship – Campeonato Sul-americano da Juventude 2018 no Club Deportivo Universidade Católica, em Santiago, no Chile, no domingo (04), mais uma vez só deu Brasil.

Sagrou-se campeão o brasileiro Eduardo Coelho Barbara, o Dudu, montando Quatour de Coutol, único dos 29 concorrentes que largaram na competição a fechar os cinco percursos do campeonato sem faltas. Entre outras conquistas, Dudu é campeão brasileiro pré-mirim 2017 e campeão do ranking brasileiro mini-mirim 2016.

Outros três jovens talentos com apenas um derrube foram ao desempate para definição das medalhas de prata e bronze. Com atuação perfeita, sem faltas, em 34s52, Antonio Johannpeter Cirne Lima, com SL Ordeiro, honrou o Brasil com o vice-campeonato.

Fechando o pódio 100% verde amarelo, Gabriela Munhoz Ongaratto Furlan, montando HSL Brandy, pista limpa, 37s79, garantiu a medalha de bronze. Também chegou entre os top 6: a brasileira campeã sul-americana mirim 2017 Maithe de Lima Marino, com Donadoni BH, empatada em 5º lugar com 5 pontos perdidos (pp).

Na disputa por equipes da categoria, o Brasil arrematou ouro com Time Amarelo Augusto Bonoto Perfeito / CRM Bush van Het Prinsenveld, Camila Alvares Correa de Siqueira / Emily Polana, Henrique de Albuquerque Maranhão / Coral Rec Xangô, Maithe Carolina Gabriel de Lima Marino / Donadoni e Audrey Jean Mckinnon / Villanueva Chesta. E também foi prata com o Time Verde formado por Antonio Johannpeter Cirne Lima / Sl Ordeiro, Eduardo Coelho Barbara / Quatour du Coutol, Gabriela Munhoz Ongaratto Furlan / HSL Brandy, Lara Ozores de Souza / SL Ilustre e João Felipe de A. Maranhão / CS Xairel.

Assim o Brasil fechou a competição com um saldo mais que positivo: ouro, prata e bronze individual nas categorias Pré-mirim, Mirim, Pré-junior e Junior e ouro na Young Riders, além de campeão por equipes em todas as categorias com direito a dobradinha na categoria Mirim e nas demais ainda a medalha de bronze – confira aqui os resultados completos.

Mais em Hipismo