Siga o OTD

Handebol

Time de Thiagus Petrus faz jogo duro, mas perde para o atual campeão da Champions

O MOL-Pick Szeged, da Hungria, do brasileiro Thiagus Petrus, fez um jogo duríssimo fora de casa contra o KS Kielce, da Polônia, atual campeão da Champions League de handebol masculino, chegou a liderar boa parte do jogo, mas acabou sofrendo a virada e sendo derrotado na parte final da partida por 28 a 24.

+ Veja os melhores momentos de KS Kiele 28 x 24 MOL-Pick Szeged

Um dos melhores defensores do mundo na atualidade, Thiago Petrus participou de praticamente toda a partida, mas entrava em quadra na maioria das vezes apenas quando seu time estava sendo atacado. Marcando forte como sempre, o brasileiro chegou a ser advertido com um cartão amarelo, mas teve participação importante na boa atuação da equipe húngara que fez frente ao atual campeão.

+ Assista na íntegra KS Kielce 28 x 24 MOL-Pick Szeged

O destaque da partida foi o espanhol Julen Akizu, autor de oito gols em oito arremessos, ou seja, teve 100% de aproveitamento pelo time polonês. Do lado do O MOL-Pick Szeged, o artilheiro foi o russo Sergei Gorbok com seis gols.

Mas o lance mais legal do jogo foi exatamente o último. Para marcar o 28o. gol do KS Kielce, o polonês Krisztof Lijewski deu um salto inscrível para aproveitar o rebote e mandar a bola para a rede. Veja o lance!

Com o resultado, o KS Kielce é o terceiro colocado do Grupo B da Champions League de handebol masculino. O time polonês soma 16 pontos com oito vitórias e quatro derrotas, enquanto o MOL-Pick Szeged está em quarto lugar com 13 pontos (seis vitórias, um empate e cinco derrotas). Se tivesse vencido, o time de Thiagus Petrus teria ultrapassado o atual campeão na classificação.

Quem também entrou em quadra neste domingo foi o Vardar, da Macedônia, time da goleira campeã mundial pelo Brasil em 2013, Mayssa Pessoa. A equipe, que lidera o Grupo 1 da Champions League de handebol feminino, foi surpreendida ao ser derrotada em casa pelo Buducnost, de Montenegro.

+ Veja os melhores momentos de Vardar 28 x 31 Buducnost

O grande destaque da partida foi a montenegrina Katarina Bulatovic, que marcou 14 gols e carregou o Buducnost à vitória. Ela fez quase metade dos gols de sua equipe. Do lado do Vardar, quem fez mais gols foi a croata Andrea Penezic, que balançou a rede seis vezes. Veja em vídeo como foi a incrível atuação de Bulatovic, eleita a melhor jogadora da rodada.

+ Assista na íntegra Vardar 28 x 31 Buducnost

A rodada da Champions League de handebol começou no sábado para os brasileiros com vitórias e boas atuações. O destaque ficou por conta do pivô Rogério, que fez seu melhor jogo na edição desta temporada da principal competição européia ao marcar três gols na vitória do Vardar sobre o RK Celje Pivovarna Lasko, da Eslovênia.

+ Veja os melhores momentos de Vardar x RK Celje Pivovarna Lasko

Quem também brilhou foi Duda Amorim, autora de cinco gols, na vitória do Gyori, que lidera o Grupo B da Champions League de handebol feminino, sobre o RK Krim Mercator, da Eslovênia.

+ Veja os melhores momentos de RK Krim Mercator x Gyori

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol