Siga o OTD

Handebol

Time de Duda Amorim mantém ponta da Champions com cinco gols da brasileira

O Gyori, da Hungria, continua em grande fase. Neste sábado, o time da armadora Duda Amorim derrotou o RK Krim Mercator, da Eslovênia, em Ljubljana, por 34 a 17. Com o resultado, manteve a liderança isolada do Grupo B da Champions League de handebol feminino com 13 pontos (6 vitórias, um empate e uma derrota), três a mais do que o Larvik, da goleira Gabriela Moreschi, que não participou da vitória de 35 a 33 sobre o CSM Bucareste desta tarde.

Duda Amorim mais uma vez provou sua importância e fez uma grande partida. A armadora brasileira teve ótimo desempenho defensivo e ainda marcou cinco gols em apenas seis arremessos, um aproveitamento de 83%. Melhor do que ela, apenas Anita Gorbicz, autora de dez gols, que foi a artilheira da partida.

Logo no começo do jogo, quando a partida estava empatada em 1 a 1, Duda Amorim recebeu um cartão amarelo. Logo em seguida, no entanto, marcou seu primeiro gol, já abrindo 3 a 1 para o Gyori. Aos seis minutos, ela fez outro, mantendo dois gols de vantagem para sua equipe: 4 a 2. O terceiro gol dela saiu aos 10 minutos, quando o time já começava a abrir vantagem e liderava o placar por 8 a 4. Pouco depois, ela cometeu uma infração e tomou uma suspensão por dois minutos.

Logo depois de voltar à quadra, aos 16 minutos do primeiro tempo, Duda Amorim marcou mais um. Era o quarto gol dela no jogo que o Gyori vencia por 12 a 6. Aos 21, a brasileira errou seu único arremesso, mas seu time já tinha 14 a 6 de vantagem.

Com os 18 a 10 conquistados no primeiro tempo, o Gyori se deu ao luxo de revezar um pouco suas jogadoras na etapa final. Ainda assim, Duda Amorim marcou mais um gol aos 11 minutos, abrindo 23 a 15 para o time húngaro. No final, a vitória veio sem maiores problemas: 34 a 17.

O Gyori volta a jogar no dia 5 de março contra o Team Esbjerg, da Suécia, pela penúltima rodada da fase principal da Champions League de handebol feminino.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol