Siga o OTD

Handebol

Brasileiros se “provocam” antes de duelo pela Liga Espanhola de handebol. Veja vídeo!

Thiago Ponciano x Haniel Langaro. Dois destaques do handebol brasileiro estiveram frente a frente nesta quarta-feira em confronto pela Liga Espanhola de handebol masculino. Haniel, que defende o Naturhouse La Rioja, terceiro colocado na tabela de classificação, enfrentou Ponciano, que joga no Liberbank Ciudad Encantada, que está em quinto lugar. Para promover o duelo em suas redes sociais, a organização da Liga fez um vídeo em que os dois jogadores se “provocam”. Ponciano fala do apelido de Haniel, que rebate brincando com o cabelo do companheiro de Seleção Brasileira. Veja o vídeo!

O duelo Thiago Ponciano x Haniel Langaro foi um jogaço, equilibrado, que terminou empatado em 28 a 28. A equipe de Haniel começou melhor e terminou o primeiro tempo na frente, vencendo por 16 a 12. Mas o time de Ponciano reagiu, virou o placar e chegou a ter a vitória nas mãos. Vencia por 28 a 27 até os segundos finais, mas levou o empate.

Os dois brasileiros foram bem. Thiago Ponciano marcou seis gols, um a menos do que Pablo Vainstein, artilheiro do Liberbank Ciudad Encanatada. Já Haniel Langaro balançou a rede cinco vezes, um a menos do que Abert Comas, goleador do Naturhousa La Rioja.

Os dois jogadores são destaques de suas equipes e vivem grande momento no handebol espanhol. Haniel Langaro tem apenas 21 anos e foi um dos destaques da Seleção Brasileira no último Mundial disputado em janeiro na França. Pelo Naturhouse La Rioja, ele tem sido um dos protagonistas. Pela Liga Espanhola, marcou 85 gols em 20 partidas, uma média de 4,25 por jogo. Na Champions League, a média dele é superior. Balançou a rede 45 vezes em dez jogos, uma média de 4,5 por partida.

Haniel Langaro já marcou 130 gols na temporada, 85 pela Liga Espanhola e 45 na Champions

Já o Liberbank Ciudad Encantada não disputa nenhuma competição europeia na temporada, mas tem sido a sensação da Liga Espanhola e tem tido em Thiago Ponciano um de seus principais nomes. O brasileiro é artilheiro do time no torneio com 96 gols em 20 jogos, média de 4,8 por partida.

A equipe conta também com outro brasileiro, o goleiro Leonardo Tercariol, o Ferrugem, de 30 anos, que tem sido um dos destaques da Liga Espanhola. Ele é o quinto melhor nas estatísticas com um aproveitamento de 31,63% com 180 defesas em 569 chutes. Para se ter uma ideia, o melhor da competição até agora, Davi Bruixola Torres, do Fertiberia Puerto Sagunto, tem 35,77% de aproveitamento.

Thiago Ponciano joga ao lado do goleiro Ferrugem no Liberbank Ciudad Encantada

O líder da Liga Espanhola é o Barcelona com 40 pontos. O time catalão venceu todos os 20 jogos que disputou até agora na competição. Na abertura da rodada, nesta terça-feira, o Barça superou o lanterna Benidorm por 38 a 28. Com 15 vitórias, um empate e quatro derrotas, o time de Haniel Langaro ocupa a terceira colocação, três pontos atrás do Abanca Ademar León, que é o vice-líder com 16 vitórias, um empate e duas derrotas. A equipe de Thiago Ponciano e Ferrugem ocupa a quinta posição da tabela com dez vitórias, dois empates e oito derrotas.

Os dois primeiros colocados se classificam para a Champions League, enquanto quem ficar do terceiro ao quinto lugar disputa a Copa da EHF, a segunda competição europeia em importância.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol