Os finalistas da Liga Europa de handebol masculino foram definidos na tarde deste sábado (24). O Montpellier Handball, do brasileiro Bryan Monte, eliminou o Kiel, enquanto do outro lado da chave, o Flensburg-Handewitt venceu o Melsungen, time do brasileiro Rogério Moraes.
- Treinar acompanhado: como a companhia pode ajudar a manter o exercício
- 10 anos de OTD, 10 anos que mudaram a história do esporte brasileiro
- Brasil perde para o México nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2027
- Banho quente ou frio depois do treino: qual escolher?
- Esporte na terceira idade: como escolher uma modalidade para começar
Na primeira semifinal da Liga Europa, SG Flensburg-Handewitt venceu o MT Melsungen por 35 a 34, em um duelo de altíssimo nível. A partida foi igualitária em desempenho, terminando em 28 a 28 no tempo normal. Os dinamarqueses Emil Jakobsen e Niclas Vest foram peças fundamentais para o time de Flensburg, sendo os artilheiros do time no duelo, com nove e seis gols, respectivamente. No lado derrotado, o brasileiro Rogério Moraes marcou apenas um gol a favor do Melsungen. A vitória apertada garantiu ao SG Flensburg-Handewitt a vaga na final.
Na outra semifinal, o Montpellier Handball superou o THW Kiel em outro grande confronto equilibrado, com o placar final de 32 a 31. A equipe francesa contou com atuações decisivas do sueco Sebastian Carl, com oito gols, e do egípcio Ahmed Hesham, com sete gols. Pelo lado alemão, nomes como Domagoj Duvnjak e Patrick Wiencek tentaram liderar uma reação, mas a defesa francesa se manteve sólida e garantiu a classificação dos franceses à grande decisão. Por fim, na grande decisão da Liga Europa, o Montpellier enfrentará o Flensburg-Handewitt.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY