Siga o OTD

Handebol

Brasil x Espanha – Pré-Olímpico masculino: informações e horário

Saiba todas as informações sobre o confronto entre Brasil e Espanha pela última rodada do Pré-Olímpico de handebol masculino

Brasil e Espanha - Brasil Mundial de handebol
(twitter/Egypt2021)

Brasil e Espanha se enfrentam pela terceira e última rodada do Pré-Olímpico de handebol masculino. O confronto entre as equipes acontece neste domingo (17), partir das 13h45 (horário de Brasília), em Granollers, na Espanha. O jogo, infelizmente, não vai contar com transmissão ao vivo para o país.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como está o grupo do Brasil?

Primeiramente, é preciso entender a situação na tabela do grupo 1 do Pré-Olímpico. No momento, o Brasil está na terceira posição com 2 pontos. A equipe brasileira perdeu a estreia para Eslovênia e venceu a segunda rodada contra o Bahrein. Os eslovenos perderam para Espanha na segunda partida e têm a mesma pontuação dos brasileiros. Contudo, ficam na frente pelo confronto direto, primeiro critério de desempate. Já os espanhóis são os líderes absolutos com 4 pontos. Confira na tabela.

Classificação passa por vitória contra Espanha

No cenário mais provável, para se garantir nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, o Brasil precisa vencer a Espanha na última rodada. A tarefa não será nada fácil, pois os anfitriões do Pré-Olímpico conquistaram a medalha de bronze no último Mundial e são os favoritos para levar uma das duas vagas. Tal favoritismo espanhol foi confirmado nas duas primeiras rodadas, em que atropelou Bahrein por 39 a 27 e Eslovênia por 32 a 22.

Uma vitória do Brasil na última rodada provocaria um empate triplo, considerando um triunfo esloveno contra o Bahrein. Com isso, Espanha, Brasil e Eslovênia ficariam com quatro pontos, somando com a “trocação” nos confrontos diretos. Dessa forma, a definição iria para o saldo de gols das equipes. 

Atualmente, a Espanha está isolada neste critério com 22. Já o Brasil tem 0, enquanto os eslovenos somam -9. Sendo assim, uma vitória simples brasileira contra os Espanhóis no domingo garante a vaga do handebol masculino em Paris-2024.

Outro cenários

O handebol masculino do Brasil pode se classificar em caso de empate contra a Espanha. Para isso, precisaria torcer por uma improvável derrota da Eslovênia contra o Bahrein na última rodada. Além disso, até com derrota a vaga poderia vir. Neste cenário, o time asiático teria que vencer os eslovenos por um placar que não ultrapasse o saldo de gols dos brasileiros, assim como o time verde-amarelo deverá perder por uma diferença pequena.

Ficha técnica

Brasil x Espanha
Competição: 
Pré-Olímpico de handebol masculino – 3ª rodada
Data e horário:
 domingo, 17/03, às 13h45
Local: Granollers, na Espanha
Transmissão ao vivo: Sem transmissão ao vivo para o Brasil

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol