Siga o OTD

Handebol

Gabi Moreschi brilha e SG BBM Bietigheim vence na Champions

Gabi Moreschi, goleira do Bietigheim, tem atuação fundamental em vitória sobre o Buducnost por 34 a 16 na Champions League de handebol

Gabi Moreschi brilha em vitória do SG BBM Bietigheim na Champions League de handebol (Foto: @wolf_sportfoto)
Foto: @wolf_sportfoto

Gabi Moreschi foi decisiva em vitória do Bietigheim contra o WHC Buducnost BEMAX pela Champions League de handebol feminino. O time alemão venceu por 34 a 16 com direito a 18 defesas da brasileira em 31 tentativas de gol. Além de Gabi, Babi Arenhart venceu neste sábado pelo Krim Mercator, enquanto Györi Audi de Bruna de Paula empatou partida com Brest Bretagne.

A atuação de Gabi Moreschi no gol do foi um dos destaques da partida. Com aproveitamento de 58%, a brasileira também teve ajuda das companheiras de linha do Bietigheim pelo encerramento da fase de grupos. Kelly Dulfer marcou 9 vezes, enquanto Antje Doll marcou outras 4 na vitória.

O primeiro tempo foi de domínio total do clube alemão, o placar terminou em 19 a 7. Gabi foi essencial para manter a ofensiva do Bietigheim sobre o Buducnost, com 9 defesas. Na segunda parcial, não houve muitas mudanças no jogo, assim o time alemão aumentou a vantagem e fechou a partida em 34 a 16. O Bietigheim terminou a primeira fase da Champions League na quinta posição do grupo A com 14 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Mais jogos da Champions League

Além de Bietigheim de Gabi Moreschi, outros dois times com brasileiras entraram em ação neste sábado pela Champions League. A goleira Babi Arenhart teve atuação discreta pelo Krim Mercator, que venceu o lanterna MKS Zaglebie Lubin por 32 a 19 no grupo B. Já Györi Audi, de Bruna de Paula e líder do grupo A, teve jogo duro contra o Brest Bretagne, e empatou o jogo em 32 a 32.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 pelo Olimpíada Todo Dia e hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Handebol