Siga o OTD

Handebol

Buducnost, de Adriana Cardoso, vence segunda na Champions

Contra o Sävehof, da Suécia, a equipe da brasileira venceu pelo placar de 27 a 23 e encerrou uma sequência de oito partidas sem vitória

Adriana Cardoso jogou pelo Buducnost, mas não fez gols na Champions League de handebol
Adriana Cardoso segue desfalcando a equipe montenegrina por conta de lesão no joelho (Divulgação-Buducnost)

O Buducnost chegou ao seu segundo triunfo na Champions League de handebol feminino desta temporada. Enfrentando o Sävehof, da Suécia, a equipe de Adriana Cardoso venceu pelo placar de 27 a 23 e encerrou uma sequência de oito partidas sem vitória. A brasileira segue desfalcando o time por conta de uma lesão no joelho.

A realidade é que o jogo do Buducnost contra Sävehof reuniu as duas piores campanhas do grupo A da Champions League de handebol feminino. A equipe montenegrina ocupa a vice-lanterna com apenas três pontos somados em 12 partidas disputadas. Enquanto isso, o time sueco é o lanterna sem somar nenhum ponto. Ambos os clubes não têm mais chance de avançar aos playoffs.

Inclusive, a outra vitória do Buducnost nesta temporada foi justamente contra as suecas, em setembro do ano passado. Naquela oportunidade, a equipe de Adriana jogou em casa e venceu pelo placar de 31 a 30. Além disso, o time montenegrino conseguiu um empate em 20 a 20 contra o Brest Bretagne-FRA na sétima rodada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A fase de grupos da Champions League de handebol feminino tem mais quatro rodadas a serem disputadas. A última partida do Buducnost está marcada para o próximo dia 17 de fevereiro. Até lá, a brasileira Adriana Cardoso deve continuar sendo desfalque. No início deste mês, a ala brasileira machucou o joelho durante um treino e, segundo informações do clube, vai ficar afastada por três meses.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Handebol