Siga o OTD

Handebol

Brasil estreia com goleada no Sul-Centro Americano masculino

Brasil goleia o Uruguai e estreia com vitória no Campeonato Sul-Centro Americano de handebol masculino, que vale vaga no Mundial

Jogador do Brasil faz arremesso em partida do Brasil contra o Uruguai no Campeonato Sul-Centro Americano de handebol masculino
(Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Começou o Campeonato Sul-Centro Americano de handebol masculino. Até sábado (20), seis equipes das Américas do Sul e Central entram em quadra em Buenos Aires em busca da classificação para o Campeonato Mundial de 2025, que acontecerá na Noruega, Croácia e Dinamarca. Em sua estreia na competição, o Brasil venceu o Uruguai por 41 a 16.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como era de se esperar, o jogo foi de domínio total do Brasil que logo no primeiro tempo abriu 17 pontos de vantagem e foi para o intervalo ganhando por 22 a 5. No segundo tempo, a diferença no placar a seleção brasileira tirou o pé, com os uruguaios diminuindo a diferença no placar. Ao final, o Brasil conseguiu uma vitória por 15 gols para abrir a competição.

Além do Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Paraguai e Costa Rica participam do Campeonato Sul-Centro Americano. O torneio será disputado em um turno único, com todas as equipes se enfrentando uma vez. Ao final, os três primeiros colocados se classificam para o Campeonato Mundial.

Nos outros jogos da primeira rodada, o Chile venceu o Paraguai por 32 a 16. Ainda nessa terça, a Argentina fecha o primeiro dia da competição enfrentando a Costa Rica.A próxima partida da seleção brasileira é nesta quarta-feira (17), às 15h30, contra o Paraguai.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Handebol