Siga o OTD

Handebol

Brasil vence Tchéquia, mas não avança às quartas do Mundial

Seleção feminina derrotou a República Tchecas por 30 a 27 e foi eliminada porque não venceu pela diferença de gols necessária

Bruna de Paula durante finalização em jogo Brasil x Rep Tcheca no Mundial de Handebol feminino
Foto: IHF

O Brasil não avançou para as quartas de final do Campeonato Mundial de Handebol Feminino. Na manhã deste domingo (10), a equipe brasileira entrou em quadra precisando de uma combinação de resultados para seguir na competição principal. Contudo, no confronto contra a República Tcheca, a missão foi cumprida pela metade e o time venceu por 30 a 27.

+Confira a tabela do Mundial de Handebol Feminino

A eliminação do Brasil se deu, pois o time precisava ganhar das tchecas por, no mínimo, 6 gols de diferença e torcer para a Espanha perder para a Holanda. A vitória deste domingo provocou um empate triplo no grupo IV da segunda fase. brasileiras, espanholas e tchecas ficaram empatadas com seis pontos. Contudo, a seleção da Europa Central leva a melhor no saldo em confrontos diretos entre as três. Dessa forma, mesmo em uma vitória das holandesas, as brazucas ficariam atrás.  

O jogo

A primeira etapa teve bastante equilíbrio e as equipes se alternaram na liderança do placar. O Brasil marcou primeiro, mas a República Tcheca virou logo depois e colocou dois gols de vantagem. Em seguida, foi a vez das brasileiras buscarem a virada e abrirem a diferença de dois tentos. Novamente as Tchecas viraram, mas a equipe verde-amarela buscou o empate.  Contudo, antes do cronômetro estourar para o intervalo, as europeias fecharam com 17 a 16 com um chute de muito longe.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As coisas mudaram na segunda etapa. O Brasil conseguiu aproveitar melhor suas chances, enquanto também se ajustou na parte defensiva. Dessa forma, logo se colocou com três gols de vantagem. Com o ímpeto para buscar o saldo necessário, o time se lançou ao ataque nos minutos finais. Assim, deu espaços para os contra-ataques e as rivais conseguiram manter a diferença.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Handebol