Siga o OTD

Handebol

Praia conquista título inédito da Liga Nacional masculino

Time mineiro venceu na final o Nacional-SC no masculino por 30 a 23 neste domingo no Rio de Janeiro

Praia Clube vence liga nacional de handebol masculina 23
(Foto: Vinicius Gentil/2M/CBHb)

O Praia Clube-MG entrou para a disputa da Liga Nacional de Handebol em 2023. E logo na primeira participação, o time mineiro conquistou o título da Final Four do torneio após vencer o Nacional-SC no masculino por 30 a 23 neste domingo. A competição foi disputada na Arena Carioca, no Rio de Janeiro, e reuniu as quatro melhores equipes da temporada. O Taubaté superou o Pinheiros por 30 a 22 no duelo paulista, conquistando portanto o bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

A equipe mineira comandada pelo técnico Morten Soubak, campeão mundial com a seleção brasileira feminina em 2013, conseguiu ficar à frente do placar na decisão desde o primeiro tempo e foi ao intervalo assim com 17 a 12. Depois o Praia Clube-MG só administrou a vantagem para enfim soltar o grito de campeão. 

“Obviamente estamos muito felizes por pela primeira vez na história entrar na Liga Nacional e ainda ganhar o título. Hoje foi um dia histórico no handebol masculino por ter na final dois times que não são de São Paulo. Muito feliz. Obrigado a diretoria do Praia Clube por acreditar em nosso projeto. Só tenho que agradecer pelo apoio que estamos tendo e satisfeito por dar o retorno esperado”, afirmou Morten Soubak. 

Neste sábado (9), as meninas decidiram a Liga Nacional de Handebol, também no Rio de Janeiro. O Pinheiros-SP foi campeão após superar o Nacional-SC por 34 a 13. Já Maringá-PR conquistou o bronze.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Handebol