Siga o OTD

Handebol

Pinheiros-SP é campeão da Liga Nacional de Handebol no feminino

Paulistas superaram o Nacional-SC na decisão disputada neste sábado na Arena Carioca, palco da Olimpíada, em 2016, no Rio

Equipe de handebol feminino do Pinheiros vence Liga Nacional contra Nacional-SC na arena carioca do rio de janeiro
(Foto: Vinicius Gentil/2M/CBHb)

O Pinheiros-SP conquistou o título da Final Four da Liga Nacional de Handebol neste sábado. Na decisão, o time paulista superou o Nacional-SC por 34 a 13. O bronze ficou com Maringá-PR. A competição foi disputada na Arena Carioca, no Rio de Janeiro, e reuniu as quatro melhores equipes da temporada. O Maringá venceu o Concórdia por 30 a 24 e conquistou portanto a medalha de bronze da Liga Nacional de Handebol.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Como foi a vitória do Pinheiros-SP diante do Nacional-SC

O Nacional-SC ter saído na frente do placar, mas o Pinheiros-SP foi quem comandou o jogo desde o início e fechou o primeiro tempo em 11 a 4. Na etapa final, as paulistas só administraram o placar para enfim levantar o troféu do torneio: 34 a 13.

“Trabalho coletivo. Isso não é só meu, é um trabalho do grupo todo e da nossa comissão técnica. É incrível trabalhar neste clube. Estou muito feliz. Fechamos o ano do adulto como a gente queria e sempre propôs a fechar. É ótimo o prêmio individual, mas estou muito satisfeita pelo que conseguimos coletivamente”, finalizou Jéssica Silva, goleira do Pinheiros-SP e eleita a melhor jogadora da partida.

+ Ana Paula é cortada do Mundial de Handebol por entorse no joelho

Presidente da CBHb destaca nova fase da Liga Nacional em 2023

O presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Felipe Casão, acompanhou a competição e prometeu novidades para a próxima temporada. Ele também destacou a nova roupagem que a Liga Nacional teve em 2023.  

“A CBHb, juntamente com a parceria da Federação do Rio de Janeiro e a 2M Marketing Esportivo, ofereceu uma mega estrutura para a fase final da Liga Nacional de Handebol, tanto dentro, como fora das quadras. Um grande evento esportivo dentro do Parque Olímpico, que foi local sede dos Jogos do Rio, em 2016. Tivemos um super show de entretenimento com o público, transmissão ao vivo através da TV CBHb e também testes antidoping nos atletas. A nova gestão da CBHb está resgatando o handebol nacional com organização e muitos eventos de qualidade. Temos  certeza que no próximo ano todas as competições vão apresentar muitas novidades, seja na quadra, como na praia, e também na cadeira de rodas. Vamos anunciar em breve. Seguimos juntos com o handebol brasileiro”, comentou Felipe Casão.

Nacional-SC e Praia Clube-MG decidem Liga Nacional no masculino

Neste domingo, às 10h, será a vez do handebol masculino entrar em quadra. Pinheiros-SP e Taubaté-SP disputam o terceiro lugar, enquanto Nacional-SC e Praia Clube-MG fazem a final.

(Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Handebol)

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Handebol